Ultima atualização 16 de novembro

powered By

Lucro da Allianz apresenta queda de 84%

A Allianz apresentou uma queda de 84% no lucro do terceiro trimestre de 2011. O resultado foi apontado após perdas contabilísticas registradas com a dívida soberana grega e de investimentos não operacionais em companhias financeiras.
O resultado líquido caiu para 196 milhões de euros, de 1,26 bilhão de euros no mesmo período do ano anterior. As imparidades não operacionais totalizaram 931 milhões de euros, incluindo baixas nos investimentos em bancos e seguradoras e perdas na carteira de obrigações da dívida da Grécia de 122 milhões de euros.
De acordo com o comunicado da empresa, as perdas nos investimentos feitos no Commerzbank, Hartford Financial Services Group, UniCredit, China Pacific Insurance Group, Banco Popular Español e outros activos financeiros totalizaram 817 milhões de euros.
As receitas caíram de 1,8%, para 24,1 bilhões de euros, com uma queda de 20% no negócio de saúde e seguros de vida. A companhia apresentou um resultado operacional de 5,87 bilhões de euros nos primeiros nove meses do ano. O mesmo caiu 7,3%, para 1,91 bilhões de euros, no terceiro trimestre.
“Continuamos comprometidos em alcançar a meta de lucro operacional em 2011”, afirmou Oliver Baete, diretor financeiro da seguradora alemã. A empresa admite pagar um dividendo maior do que o habitual (40% do lucro) aos acionistas, perante o atual ambiente dos mercados.

Com informações do site Oje

Gabriela Ferigato

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.