Ultima atualização 10 de novembro

Hospital Unimed Santa Helena inaugura Sala de Apoio ao Aleitamento Materno

A Unimed Paulistana vai inaugurar, no dia 18 de novembro, uma Sala de Apoio ao Aleitamento Materno no Hospital Unimed Santa Helena. O novo espaço, dedicado às suas colaboradoras, tem como objetivo estimular o aleitamento materno e oferecer o apoio necessário para que suas funcionárias não deixem de amamentar seus bebês após o período de licença-maternidade.
A Unimed Paulistana, seguindo as determinações da Anvisa, projetou a nova sala com a infraestrutura necessária para a coleta e armazenamento do leite materno durante o expediente de trabalho. Além disso, a cooperativa disponibiliza uma bolsa térmica contendo frascos e gelo seco para o armazenamento e, também, oferece uma aula e folhetos explicativos sobre como retirar, armazenar e transportar corretamente o leite.
De acordo com a Dra. Teresa Uras, médica responsável pelo Alojamento Conjunto e UTI Neonatal do Hospital Unimed Santa Helena, o hospital é a primeira instituição de saúde que promove uma iniciativa como essa às suas colaboradoras. Ela ressalta as vantagens da nova ação. “Com a nova sala, estamos promovendo a saúde materno-infantil, ajudando nossas colaboradoras no retorno ao trabalho e com a garantia da manutenção do aleitamento materno. Valorizamos o trabalho de nossas funcionárias e contribuímos, ao mesmo tempo, com a diminuição do absenteísmo, pois a prática do aleitamento ajuda na prevenção de doenças das crianças”, afirma.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que é muito importante o aleitamento materno ocorrer nos primeiros seis meses de vida e recomenda a prática até a criança completar dois anos de idade. Segundo especialistas, o leite materno satisfaz todos os aspectos nutricionais, de vínculo e de imunidade de um recém-nascido e ajuda na prevenção de uma série de doenças da criança e da mãe.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO