A Cescebrasil passou utilizar o WEX, ou Workflow Express. Desenvolvido pela I4PRO (Insurance For Professionals), a ferramenta é capaz de organizar e monitorar todos os processos de seguros de uma companhia.
O WEX permite, por exemplo, avaliar como está a capacidade de cada colaborador e acompanhar o ponto exato em que se encontra cada processo interno.
O produto define e controla fluxos de processos e a produtividade operacional do BackOffice, estabelecendo padrões de serviço (SLAs) e distribuindo tarefas automaticamente por grupo de usuários pertencentes a um mesmo perfil operacional.
“A implantação do Wex nos permitiu organizar o fluxo de trabalho de forma integrada ao sistema de gestão – ERP da seguradora, dando maior segurança na execução das tarefas diárias e permitindo medir o tempo de cada uma delas, identificando em quais pontos estão os entraves do processo. Estamos avançando para definição de metas de qualidade e otimização do tempo, com isso pretendemos oferecer um melhor serviço aos nossos clientes e parceiros”, explica Robson Pereira, superintendente de TI da Cescebrasil.
A ferramenta orienta cada profissional às suas prioridades no menor número de clicks possível, promovendo uma economia de tempo em navegação e a garantia de que as atividades serão cumpridas por ele ou por outro profissional de perfil equivalente. O WEX também determina padrões de serviço para cada fase de um processo, deixando claro aos usuários onde e com quem se encontra cada instância de processo. Depois de definido como será determinado procedimento, pode-se administrar dezenas de instâncias diferentes de um mesmo processo.
“Não tivemos dificuldades porque o sistema é de fácil operação e a integração com a nossa plataforma foi completa. Aliás, essa facilidade de integração é uma das características mais importantes do WEX”, garante Mauricio Ghetler, diretor de Marketing e Comercial da I4PRO.
O I4PRO WEX nasceu integrado com o I4PRO ERP. Ele aproveita toda a sua base de conhecimento pré-existente na seguradora, encadeando fases pré-existentes (linearmente ou condicionalmente) sem que para isso seja criada qualquer interface sistêmica.
“As seguradoras só podem corrigir falhas e gargalos se tomarem conhecimento de onde estas se encontram dentro de sua estrutura. O WEX, mais do que uma ferramenta de produtividade, é uma ferramenta de gestão de processos que pode garantir isso”, afirma Ghetler.
G.F.
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