Ultima atualização 17 de outubro

Marcelo Cabrini e Fernanda Soares vencem Corrida da Longevidade, em BH

A segunda etapa mineira do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros, realizada na manhã deste domingo (16), teve como vencedor, na corrida de 6 quilômetros na Lagoa da Pampulha, categoria masculina, Marcelo Cabrini, de Araraquara – SP.
Ele conquistou a liderança no meio do percurso, ultrapassando o atleta do Clube Cruzeiro – MG, José Márcio Leão da Silva, que largou e permaneceu durante 4km bem na frente dos demais corredores. A disputa contou ainda com a presença de Carlos Antonio dos Santos, do Pinheiros – SP, atleta assíduo nas provas do Circuito da Longevidade.
Ao final da corrida de Belo Horizonte, o segundo lugar ficou com Santos, seguido de Leão, na terceira colocação. “Foi uma prova muito equilibrada, consciente. Imaginei todo o percurso no dia anterior, tracei estratégias”, disse Cabrini, que afirmou estar em ótima forma física.
Santos disse que a umidade do ar o atrapalhou um pouco. “Foi minha primeira vez em Belo Horizonte. Minha tática foi a de sair mais lento e chegar à frente ao final. Fiquei feliz com o resultado e reconheço o talento do Cabrini”, declarou.
Leão também parabenizou o companheiro pelo primeiro lugar e disse que não está acostumado a correr 6 quilômetros. “Espero participar de outras etapas, pois gostei muito da organização desta prova.” Em quarto lugar ficou Edmilson dos Reis Santana e, em quinto, Reginaldo José da Silva.
No pelotão feminino, a vitória foi de Fernanda Raimunda Soares, de Campos do Jordão – SP. “Fui no ritmo que achei confortável e puxei um pouco mais no final, para chegar na frente”, explicou. A jovem Adriana da Luz, de 18 anos, Belo Horizonte, gostou muito do percurso e elogiou a organização do evento. “Está tudo muito bom, espero participar de outras provas”, disse.
O terceiro lugar ficou com Camila Aparecida dos Santos, também de Belo Horizonte. “Para mim, foi uma boa colocação. Estou parada há 4 meses, porque fui operada do joelho”, explicou. Em quarto veio Rogéria Conceição de Almeida, de Itabira – MG, e, em quinto, Roseli Viana Elias, também da capital mineira.
Ao final da corrida, saiu o grupo da caminhada, composto por cerca de 2 mil pessoas de diversas faixas etárias. Eles fizeram um percurso de 3 quilômetros na Pampulha.
A homenagem aos mais longevos, que participaram da corrida e caminhada, foi a José Doutor da Boaventura, de 87 anos. “Corro há uns 70 anos e me sinto muito bem, tenho ótima saúde”, contou ele, que participou acompanhado do filho, da nora e do neto.
Ordália de Oliveira Gomes, de 88 anos, foi outra corredora longeva que chamou atenção por sua grande disposição. “Corro desde 2000, mas nado há muito tempo. Comecei caminhando. E só me alimento de coisas boas, como legumes, verduras e frutas”, afirmou.
Na caminhada, os destaques foram Joaquim Alves Filho, de 89 anos, e Joaquim Pedro dos Santos, de 84 anos. No ano passado, Santos foi igualmente homenageado na etapa Belo Horizonte.
A cantora de MPB dona Jandira prestigiou o evento ao lado do ator carioca Iran Malfitano. Ele estreia, em janeiro, uma minissérie na TV Record. Na Pampulha, Malfitano participou da prova de corrida.
Toda a renda arrecadada com as inscrições foi revertida para o Lar dos Idosos Santa Rita de Cássia, ligado à prefeitura da cidade. No palco do evento, apresentaram-se o grupo de dança da Escola do Pátio Espanhol e também o grupo de ginástica do Programa Vida Ativa, da prefeitura de Belo Horizonte
A próxima etapa do Circuito da Longevidade será em Curitiba, no dia 6 de novembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site corridadalongevidade.com.br.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock