Ultima atualização 21 de outubro

Coface Arena é inaugurada na Alemanha

A Coface Arena, nova casa do clube FSV Mainz 05, localizada na cidade de Mainz (sudoeste da Alemanha), recebeu sua primeira partida oficial no último dia 19 de julho, entre o time da casa e o Borussia Dortmund, pela Liga Total Cup, campeonato da pré-temporada alemã. A festa de inauguração oficial da Coface Arena aconteceu no dia 10 de julho, quando cerca de 20 mil torcedores se reuniram no antigo estádio para se despedir e caminharam em direção à sua nova casa.
Construído pela prefeitura de Mainz, com o apoio da Coface Alemanha, patrocinadora do FSV Mainz 05, a nova Arena, com capacidade para 34.034 pessoas sentadas, custou aos cofres públicos da cidade 65 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões), incluídas as obras de infra-estrutura no entorno do estádio. Para efeito de comparação, de todos os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o projeto mais barato é o da reforma da Arena da Baixada, em Curitiba, de propriedade do Clube Atlético Paranaense, que tem custo previsto de R$ 220 milhões.
A Coface Arena é um estádio equipado com células fotoelétricas na cobertura das tribunas, que fornecem energia para o próprio estádio e ainda para 250 casas nos arredores. Além de estar apto a receber partidas da Série A da Bundesliga (primeira divisão do campeonato alemão) e da Liga Europa, a Coface Arena possui um centro de convenções com capacidade para 2 mil pessoas, com vista para o campo, assim como um restaurante para 200 pessoas, bares, fitness-center e terraço panorâmico.
“Graças a esta decisão que foi tomada há 4 anos, quando o time de Mainz ainda estava na 2ª divisão, a Coface pode alavancar o conhecimento de sua marca mundialmente, reforçando a sua presença internacional nos 66 países que opera”, declara Joel Paillot, presidente da Coface no Brasil.
A Coface patrocina a Coface Arena através do sistema de naming rights, onde uma empresa assume parte dos custos de construção e manutenção do estádio em troca de ter sua marca no nome da Arena. Este modelo é comum em estádios e ginásios de times profissionais de beisebol, futebol americano e basquete nos Estados Unidos, e tem sido adotado nos grandes estádios de futebol na Europa. No Brasil, o sistema de Naming Rights está sendo cogitado na construção de novos estádios para a Copa do Mundo, como o futuro estádio do Corinthians, em Itaquera (zona leste de São Paulo).

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO