A Sorocred comemora seu primeiro mês operando no segmento de microsseguros com uma taxa de adesão de 97%. A meta para o primeiro mês era de vender 30 seguros em cada 100 operações de empréstimo pessoal efetuadas. A empresa oferece proteção contra perda de emprego e prestamista em parceria com a Zurich Seguros.
“Conhecemos bem esse público e sabemos da preocupação que ele tem em pagar suas contas em dia. Mas, esse volume de 97% já no primeiro mês de operação, nos surpreendeu. Acreditamos que o fato de o seguro carregar uma capitalização que dá prêmios mensais de R$ 10.000,00 ajudou na atratividade”, afirma o diretor de marketing da Sorocred, Wilson Justo. “Nossa expectativa era de atingir um volume como esse em 01 anos de operação”, ressalta.
Justo comenta que a maior procura é por proteção em caso de perda de emprego. “Essa faixa da população tem uma preocupação mais constante com o desemprego porque conviveu mais de perto com as instabilidades da economia. Por isso, essa preocupação com a perda da renda e, consequentemente, com a falta de dinheiro para honrar seus compromissos”.
Segundo estudo da Escola Superior Nacional de Seguros e da Confederação Nacional das Empresas de Seguros, entre 23 a 33 milhões de pessoas já seriam atendidas pela modalidade de microsseguros. A expectativa é que esse volume chegue a algo como 40 e 50 milhões de pessoas, ou cerca de 30% a 37% da população adulta.
G.F.
Revista Apólice
Guilherme Frezzarin assume como head de Agronegócios da FF Seguros
Executivo irá desenvolver novas estratégias com o objetivo de ampliar o atendimento aos clientes e a dispersão dos produtos em...