Ultima atualização 21 de setembro

Filipe Bonetti assume UBF Seguros

Na última terça-feira (20), a Swiss Re Corporate Solutions organizou um coquetel surpresa para homenagear Luiz Roberto Paes Foz, que deixou o cargo CEO da UBF e passou o bastão, ou melhor, a gravata – literalmente -, para Filipe Bonetti.
Com o apoio da Swiss Re, Bonetti espera atrair novos negócios para a empresa e entrar nas concorrências das obras de diversos aeroportos e portos que serão construídos ou passarão por reformas. “Em 2011, o crescimento esperado pela companhia é de 20 a 25%, acompanhando os números do mercado”, declarou Bonetti, explicando que isso se deu por conta do atraso de diversas concorrências, o que acabou inibindo um aumento maior da arrecadação da empresa.
Ele disse não temer a concorrência no ramo de garantias, e explicou que o setor ainda carece de conscientização sobre a importância destes produtos. “Não é possível fazer negócios com taxas tão baixas por um tempo prolongado”, previu.
Sobre este tema, o presidente da Swiss Re Corporate Solutions, Ivan Gonzalez, ratificou a importância de se construir bases sólidas ao iniciar negócios em um novo mercado. Esta empresa é o braço segurador da resseguradora e pretende ampliar sua atuação no Brasil através da oferta de novos produtos via UBF Seguros. “Daremos ênfase para produtos nas áreas de energia, transporte, propriedade, engenharia e marítimos”, adiantou Gonzalez. O início da comercialização, para alguns produtos, será em janeiro de 2012.
Um produto inovador, citado por Bonetti, será a Garantia Ambiental, que cobrirá a efetivação do plano de remediação que as empresas envolvidas tenham acordado com os órgãos fiscalizadores.
O ex-presidente da UBF Seguros, Luiz Roberto Paes Foz , foi nomeado membro do Conselho de Administração da seguradora e deverá seguir atuando com o grupo. De acordo com Gonzalez, Foz será o interlocutor para o desenvolvimento de um novo produto que envolverá coberturas para catástrofes e que será negociado com governos de todas as esferas.
A resseguradora Swiss Re trabalha com governos, organismos da área de desenvolvimento, instituições de microfinanciamento e ONGs de todo o mundo a fim de criar e implementar soluções de risco inovadoras que fortaleçam a capacidade da sociedade de lidar com os efeitos de desastres naturais, doenças e mudança do clima.
Neste contexto, as empreendedoras do Haiti serão as primeiras do mundo a receber indenizações imediatas de seguros por prejuízos causados pela cólera. Juntamente com uma iniciativa de cinco anos no valor de milhões de dólares para ajudar agricultores do Senegal a reforçar sua segurança alimentar e de renda, este programa foi anunciado ontem na Reunião Anual da Clinton Global Initiative (CGI) pela Swiss Re e seus parceiros da CGI como compromissos para 2012.

Foto: Filipe Bonetti recebe a gravata de Luiz Roberto Paes Foz (crédito: Dani Pacces)

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO