O livro “As estratégias adotadas pelos Corretores de Seguros na Gestão de seus Negócios: um Estudo de Múltiplos”, do professor e consultor Julio Cezar Pauzeiro, foi recomendado pelo titular da coluna “Etimologia”, da Revista Caras, Deonísio da Silva.
A obra editada pela Escola Nacional de Seguros e prefaciada pelo economista e diretor de ensino e pesquisa da entidade, Claudio Contador, mereceu o seguinte comentário do colunista: “o professor Julio Pauzeiro fez estudos muito pertinentes sobre seguro, abordando em especial a relação entre segurados, corretores e empresas num livro de leitura imperdível”.
Recentemente, a publicação também recebeu um prêmio de produção científica da Universidade Estácio de Sá.
Segundo o autor, “ter o livro prefaciado por Claudio Contador, por tudo que ele representa para o ensino, pesquisa e divulgação do seguro no Brasil e no exterior foi uma honra enorme. E agora, a recomendação de Deonísio da Silva foi motivo de muito orgulho. Acredito que esta exposição possa dar mais visibilidade e acessibilidade ao seguro e ao trabalho competente feito pela Escola Nacional de Seguros”, afirma Pauzeiro.
A recomendação do livro está na coluna Etimologia, na edição número 934, de 30 de setembro de 2011, que começou a circular hoje em todo Brasil. A tiragem da revista é de 700 mil exemplares.
J.N.
Revista Apólice
Alper amplia receita e consolida operação no Rio de Janeiro
A Alper Seguros registrou no Rio de Janeiro, entre 2023 e 2024, um aumento de mais de dois dígitos no...