Ultima atualização 01 de agosto

Marinho Despachantes arrecada cobertores para campanha do agasalho

Duas entidades, Centro de Acolhida Vivenda da Cidadania e Vivenda da Criança, receberam doações de cobertores e agasalhos da Marinho Despachantes no início de julho. A ação faz parte da Campanha do Agasalho, realizada todos os anos pela empresa por meio do projeto ASA (Ação, Solidariedade e Amor). “A doação foi feita com apoio dos colaboradores da Marinho, que fizeram a entrega pessoalmente dos cobertores para as entidades”, conta a assistente de novos negócios da Marinho Despachantes, Michelle Galdêncio.
A primeira doação, de 25 cobertores, foi feita em 8 de julho, para o Centro de Acolhida Vivenda da Cidadania, que atende homens e mulheres em situação de risco. “Nossa maior dificuldade é com a higiene. A rotatividade de roupas e cobertores é muito grande, pois muitos apresentam problemas urinários e os materiais utilizados por essas pessoas precisam ser jogados fora. A doação da Marinho com certeza vai ajudar muito e a presença deles aqui foi muito importante para todos”, afirma a assistente social da entidade, Cristiane Rodrigues de Mattos.
A segunda doação, de 50 cobertores, foi feita em 15 de julho na Vivenda da Criança, em parceria com o Lions Centro. A entidade foi uma indicação de Márcio Pires, que atua como diretor da Vivenda há 12 anos. “Atendemos em média 4 mil pessoas da região de Parelheiros mensalmente e essa é uma das regiões mais carentes de São Paulo. Essa doação será direcionada ao CCA (Centro da Criança e Adolescente), onde as crianças ficam um período na escola e outro na Vivenda”, diz Pires.
A entidade atende 160 crianças e adolescentes por dia, em parceria com a SMADS (Secretaria de Assistência Social), da prefeitura de São Paulo.
Na opinião do colaborador da Marinho Despachantes, Igor Pereira da Silva, que acompanhou com outros colegas a entrega das doações para as entidades, a iniciativa proporcionou muitos aprendizados. “Com a doação tiramos não só um aprendizado profissional, mas também pessoal – que devemos sempre nos unir e ajudar os nossos semelhantes, hoje e sempre”, diz. Para a assistente de RH da empresa, Amanda Morolli, o contato com as entidades mudou alguns de seus conceitos. “É muito importante que a gente divulgue o trabalho dessas entidades. Servem de modelo, pois temos que aprender a não esperar apenas das autoridades ou achar que apenas elas têm o dever de fazer mudanças”, finaliza.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO