Ultima atualização 04 de agosto

Corretores em busca de conhecimento

O Sincor Santa Catarina organizou o Encontro Catarinense de Corretores de Seguros e optou por abordar temas que são parte da vida cotidiana de seus associados. Santa Catarina é o estado com melhor IDH do Brasil, tendo 20 cidades entre as 100 melhores.
Após a apresentação do Sindicato, o palestrante Jussier Ramalho, dono de uma banca de jornais em Natal/RN, animou os congressistas com muito bom humor. Ele falou sobre superação e como atingir objetivos.
Antonio Penteado Mendonça, advogado e presidente da Academia Paulista de Letras, foi o primeiro palestrante diretamente ligado ao setor. Mais uma vez, ele mostrou aos profissionais de que forma eles podem ser responsabilizados em contratos. “O corretor é responsável por todas as informações prestadas pelo consumidor na apólice”. Por outro lado, o corretor também é responsável pela omissão de informações das seguradoras. Ou seja, ele deve estar muito atento a tudo o que consta em contrato.
O painel das seguradoras teve a participação do presidente da HDI Seguros, João Francisco Borges da Costa, que mencionou pesquisas que apontam que o automóvel ainda é o sonho de consumo da classe C e que, portanto, representa uma excelente oportunidade de negócios; do presidente da Liberty Seguros, Luis Maurette, que tratou dos métodos de comercialização em outros países, que utilizam multicanais e que, mesmo assim, continuam contando com corretores para a venda consultiva; e com Ricardo Saad, presidente da Bradesco Auto Re, que disse ver oportunidades de negócios em todas as regiões do País, com diferenças entre áreas espalhadas por todas as regiões.
Os riscos declináveis mais uma vez fizeram parte da temática de um evento. Seguradores e corretores tiveram a oportunidade de dialogar sobre como estas questões podem ser solucionadas sem que haja prejuízo para o segurado.
Para fechar, a palestra proferida pelo economista Otto Nogami mostrou o Cenário da Economia Brasileira e Mundial, inserindo o mercado de seguros dentro deste contexto.
De acordo com Odair Roders, presidente do Sincor-SC, a participação do corretor de seguros catarinense foi muito ativa. “Idealizamos este evento para comemorar o cinqüentenário da entidade e buscamos palestras que levassem ao corretor a pensar um pouco em como ele está atuando e na sua responsabilidade civil e na questão dos riscos declináveis”, ponderou, completando de que ficou muito feliz com o resultado do evento.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO