Ultima atualização 05 de julho

SulAmérica reestrutura divisão de Saúde e Odontológico

A SulAmérica reformulou sua divisão de Saúde e Odontológico, área que responde por quase 65% da faturamento da empresa. Conforme nota da companhia, a nova estrutura conta com três diretorias de Saúde e uma superintendência executiva de Odontologia, cujas funções foram redistribuídas. “O mercado está se transformando rapidamente e a mudança na nossa estrutura prepara a companhia para acompanhar os movimentos do segmento de saúde suplementar. Resolvemos fazer essas alterações agora para nos anteciparmos às futuras necessidades do mercado. Além disso, o momento é propício, uma vez que os últimos resultados trouxeram a musculatura necessária para a companhia tomar essa decisão”, destaca o vice-presidente de Saúde e Odontológico da SulAmérica, Gabriel Portella.
Em 2010, a SulAmérica Saúde e Odontológico registrou um crescimento de 17,3% em relação a 2009, alcançando R$ 5,3 bilhões, com mais de 2 milhões de beneficiários. No primeiro trimestre deste ano, a receita da área já somava R$ 1,4 bilhão, ou seja, 19% acima do mesmo período do ano passado, acelerando ainda mais o crescimento da empresa no segmento.
Na nova estrutura, a diretoria de Operações, liderada por Marco Antunes, consolida todos os processos com predominância operacional, o que permite um investimento direcionado e uma otimização de processos, visando sua automação e permanente busca de melhoria de qualidade no atendimento, uma das fortes características da seguradora.
Manoel Cardoso lidera a diretoria de Relacionamento, cuja finalidade é aprimorar cada vez mais a prestação de serviço com uma área mais focada no relacionamento e estar ainda mais próximo das empresas e dos prestadores. Por último, a diretoria Técnica e Produtos concentra toda a gestão de risco, seja na implantação de novos programas de gerenciamento de risco, no aprimoramento das ferramentas de underwriting, no controle de custos e precificação, além do acompanhamento do mercado e produtos de saúde. Para comandar esta diretoria, conforme adiantado pela Revista Apólice, a seguradora contratou Maurício Lopes, profissional com experiência de mais de 10 anos o segmento de saúde suplementar, atuando em empresas do setor público e privado. Lopes é formado em Economia pela Universidade de Brasília e pela University of Greenwich (Inglaterra), possui MBA em Gestão Atuarial pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Economia e Ciências Atuariais pela Universidade de São Paulo e pela City University (Inglaterra). “A reestruturação teve como objetivo nortear o trabalho das diretorias, focando em um atendimento ainda mais especializado e direcionado, resultando em uma melhora nos serviços, atendimento aos nossos públicos e maior automação das nossas operações. Temos certeza de que os resultados surgirão em breve, permitindo um crescimento ainda maior nas operações”, enfatiza Portella.
Esta nova distribuição é parte de um projeto maior que também envolve a área de Odontologia, segmento para o qual a SulAmérica tem planos ambiciosos e agora conta com uma estrutura específica e também com foco exclusivo. Para se ter uma ideia, apenas no primeiro trimestre de 2011, a carteira cresceu 86,8% comparada ao mesmo período de 2010 e já contava com mais de 274,5 mil vidas. “Após a aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para a compra da DentalPLAN, já superamos 400 mil vidas e estamos integrando as operações e os processos. Estamos investindo no segmento odontológico pois pretendemos ser, ainda este ano, uma das maiores empresas de planos odontológicos do país”, finaliza Portella.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO