Ultima atualização 01 de julho

Projeto Jovem de Expressão é a favor do desarmamento

Os dançarinos do Jovem de Expressão, programa social do Grupo Caixa Seguros, apresentaram a técnica e balanço do break por uma causa nobre ontem, 30 de junho. Os jovens artistas participam do encerramento da exposição “Lembrar para não esquecer. Não esquecer para transformar – Um olhar sobre a vítima para resgatar o direito à vida”, que aconteceu na Câmara dos Deputados. O objetivo da mostra era fortalecer a implantação do Estatuto do Desarmamento e contribuir para que o rigor do controle de armas e munições seja uma prática ativa no Brasil.
O desarmamento é uma das causas defendidas pelo Jovem de Expressão. Afinal, o programa tem como principal finalidade reduzir a exposição de moças e rapazes a situações de violência. Durante a apresentação, os participantes do programa demonstraram que a arte é uma excelente maneira de afastar os jovens dos caminhos da violência.
“O jovem da periferia é o que mais sofre com a questão da falta de controle de armas no Brasil. E ele tem altíssimo potencial produtivo e uma voz ativa entre toda a população brasileira. É importante participarmos desse tipo de evento e contribuir, da forma que podemos, com a redução da violência no país, principalmente, entre os nossos jovens”, afirma a coordenadora do programa, Alice Scartezini.
Antes de dançar, os jovens assistiram à primeira reunião da Subcomissão Especial de Controle de Armas e Munições, colegiado de deputados formado para fortalecer a implantação do Estatuto do Desarmamento.
Entre as peças em exibição esteve uma escultura feita de projéteis de armas de fogo recolhidas em comunidades cariocas. A exposição foi organizada pelo Governo do Distrito Federal e percorreu espaços públicos e privados da capital federal no mês passado.

Arte a favor da paz
Em apenas um ano, os 300 jovens de comunidades de baixa renda do Distrito Federal que integram o programa Jovem de Expressão tornaram-se menos expostos à violência. Como consequência, aumentaram a expectativa de renda mensal ao longo de sua vida produtiva e deram um retorno significativo para a sociedade.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO