Ultima atualização 04 de julho

Max Thiermann recebe homenagem do Clube dos Corretores do RJ

Durante almoço de homenagem do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, realizado na última quinta-feira, 30, no Centro da cidade, o presidente da Allianz Seguros, Max Thiermann, ressaltou a importância da comunicação entre os diversos protagonistas do setor.
“Graves crises causam grandes mudanças. Temos uma tarefa importante em grande parte do Brasil e no Rio de Janeiro também. Entendo por que os corretores não têm conseguido dormir direito. As companhias têm que ser mais parceiras. Falta aproximação, calor humano”, comentou.
O evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre jornalistas, corretores e outros líderes do mercado. Marcaram presença também o corretor Gustavo Mello, da Correcta Seguros, Carlos Alberto Oliveira, idealizador da Incubaseg, a superintendente da Allianz no Rio, Vanessa Kischner, além do presidente do Clube dos Corretores e anfitrião do almoço, Amílcar Vianna, que saudou a presença do executivo.
“Temos tido a chance de conhecer melhor, de ter notícias dos planos da Allianz para o mercado de seguros e temos que aproveitar as oportunidades. A maior seguradora do mundo também quer ser a maior do Brasil. De fato é uma parceria relevante para nós, corretores”, comemorou.
Com um crescimento de 18% nos primeiros cinco meses deste ano, valor dentro da meta estipulada, a Allianz vive um momento único. Reforçando a atuação em outras regiões do Brasil, além dos grandes centros como São Paulo e Rio, a seguradora quer fechar o ano em ascensão. No Rio de Janeiro o momento também é especial e com forte atuação nas áreas de grandes riscos, petróleo e estaleiros. “A economia freou, o crescimento atualmente é menor do que registramos no ano passado. O pessoal está tendo mais cuidado. No início, houve muita euforia de anunciar investimentos. Agora é a hora de ter cautela. A inflação também assusta muito os empresários, pois é impossível prever o quanto ela vai crescer. Tudo muda – salários, crédito. Mas, mesmo assim, em quatro anos, duplicamos de tamanho. A intenção é fechar o ano assim. Mas o mercado tem que crescer e os concorrentes têm que deixar”, brincou Thiermann.
Há seis meses atuando na superintendência da Allianz no Rio de Janeiro, Vanessa Kischner tem projetos para os corretores de Seguros. “Nossa principal meta é aproximar o corretor das nossas atividades. É um dever de casa enorme. Temos um orçamento ousado. O mercado de seguros do Rio de Janeiro é o que mais cresce no Brasil. Temos só a agradecer aos profissionais da classe. Podemos errar, mas sempre vamos tentar fazer de tudo para acertar”, afirmou.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO