O Presidente & CEO da Chubb do Brasil, Acacio Queiroz, esteve na China para um intercâmbio de conhecimento com empresários asiáticos. Durante a sua visita, o executivo teve a oportunidade de conversar com economistas e outros especialistas do setor de seguros para compartilhar experiências do mercado nacional e internacional.
Para Queiroz, na relação entre Brasil e China é primordial o aprendizado mútuo. “A China é uma grande potência, e continua liderando a compra de produtos brasileiros. Só nesse primeiro semestre as vendas para o país proporcionaram receita de US$ 20 bilhões. Foi inspirador ver as possibilidades tecnológicas daquele país e buscar referências”, relata.
A troca de conhecimentos despertou grande interesse pelo Brasil, segundo o subscritor sênior da Chubb de Hong Kong, Tommy Elliot. “Agradeço ao Acacio por disponibilizar seu tempo para compartilhar ideias sobre o mercado brasileiro e o sucesso da companhia conosco. Ele e sua equipe têm uma excelente história para contar e aprendemos muito com a sua expertise”, afirmou o executivo.
Em contrapartida, Acacio também aprendeu muito sobre o mercado chinês, que apresentou em 2010 crescimento de 30% e produção de US$ 224 bilhões.
N. S.
Revista Apólice
Allianz lança campanha de incentivo com foco no seguro de Vida Individual
Os três melhores corretores por Regional serão contemplados com cartões presente de até R$ 7 mil