Ultima atualização 06 de julho

BB e Mapfre iniciam operações conjuntas

Na última sexta-feira, 1º de julho, Banco do Brasil e Mapfre deram a largada para o início da sua atuação unificada. Com uma autorização prévia da Susep para operar, o Grupo formalizou a criação de duas holdings: BBMapfre (SH1) e MapfreBB (SH2). A primeira responderá pelos segmentos de pessoas, imobiliário e agrícola, cujo comando está nas mãos de Roberto Barroso. Já a holding SH2 desenvolverá atividades relacionadas a operações de seguros nos Ramos Elementares, incluindo veículos, industriais, seguros gerais e canais affinities. Esta será presidida por Marcos Eduardo Ferreira. As carteiras de previdência e capitalização estão fora do negócio, cuja duração é de 20 anos com possibilidade de renovação. Na última sexta-feira, o BB fez um aporte de R$ 300 milhões para igualar a perspectiva de ganho trazida ao valor presente.
Juntos, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre torna-se o maior do País nos ramos em que opera com 15,6% de market share (27% mais que o segundo colocado) com arrecadação de R$ 8,6 bilhões em 2010. Conforme dados da Siscorp, a BB Mapfre é a líder no ranking de vida, com prêmios de R$ 1,4 bilhão no acumulado do ano até maio. Bradesco Seguros vem em seguida, com R$ 1,2 bilhão em prêmios no período e Itaú e Santander empatados com R$ 1 bilhão. Consolidando todos os segmentos, o novo grupo ocupa o segundo lugar no ranking brasileiro de seguros.
A consolidação das empresas na holding já aconteceu. O balanço do primeiro semestre será publicado com os resultados do grupo. Até maio deste ano, os prêmios já somavam R$ 3,8 bilhões. “Pretendemos crescer acima dos índices do mercado, ou seja, mais de 13% em 2011?, projetou Ferreira durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 05 de julho.
Segundo ele, o grupo espera que o volume de prêmios alcance os R$ 9,2 bilhões neste exercício. Um dos segmentos que ajudará a companhia a bater suas metas é o de grandes riscos levando em conta os eventos esportivos previstos para acontecer no País. O “novo gigante” nasce com mais de 4 mil colaboradores, 17 mil pontos de vendas e 25 milhões de clientes. “Trata-se de uma associação muito diferente que ampliará a geração de empregos. Serão contratados mais de mil profissionais até o término de 2011”, explicou Barroso, que complementou: “Isso acontecerá porque trata-se de uma união complementar, que gerará novas oportunidades de negócios e soluções personalizadas para os clientes”.
Uma das novidades é o Seguro Faturamento Agrícola, que contempla dupla proteção para clima e preço. Além disso, o grupo investirá em tecnologia e call center para dar uma assistência diferenciada aos clientes. Isso porque a companhia não quer que o consumidor sinta diferença no atendimento. O discurso do grupo é de que o cliente final contará com um Grupo mais forte, que poderá oferecer preços melhores, produtos inovadores e bom atendimento.

Distribuição
Marcos Eduardo Ferreira garantiu que embora a Mapfre opte por uma distribuição multicanal, não haverá diferença de preço e vantagens na comercialização via corretor e banco. “Todas as condições de produtos serão as mesmas nos multicanais”, reforçou ele. Além disso, canais alternativos, como affinities, serão utilizados como um diferencial competitivo.

Nova campanha
O Grupo BB Mapfre aproveitou a ocasião para lançar a sua nova campanha publicitária. A ação começa no próximo domingo, dia 10 de julho, para comunicar aos clientes o novo grupo segurador brasileiro. Intitulada “Bebês”, a campanha foca as pessoas no primeiro plano e também uma geração que pensa diferente.

Foto: Marcos Eduardo Ferreira e Roberto Barroso

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock