Ultima atualização 14 de julho

Allianz lança 5º Prêmio Seguros de Jornalismo

Começaram ontem as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. A novidade deste ano é a inserção de duas novas subcategorias de mídia on-line. Além disso, os jornalistas poderão inscrevem as suas matérias pelo site www.allianz.com.br, sem necessidade de realizar impressões e postagens pelo correio ou outros sistemas até o dia 16 de setembro.
Nas quatro edições do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, foram inscritos cerca de 2.500 trabalhos. Somente no último concurso a seguradora recebeu 1.047 matérias de 67 cidades brasileiras provenientes das cinco regiões do País. A Revista Apólice, publicação editada pela Correcta Editora, ganhou nas últimas três edições consecutivas (2010, 2009 e 2008), sendo finalista em todos os anos da premiação com mais de uma matéria. Além disso, no primeiro ano, em 2007, Apólice conquistou o segundo lugar.
Para a versão 2011, podem concorrer matérias que tenham como temas “Seguros” e “Especial de Sustentabilidade – Mudanças Ambientais” publicados na imprensa brasileira entre 1º de outubro de 2010 e 16 de setembro de 2011, data em que se encerram as inscrições.
Ao todo, estarão em disputa três categorias em Mudanças Ambientais: Linguagem Escrita, Audiovisual e, pela primeira vez, a categoria Especial Comunicação Corporativa. Esta última abrange reportagens e artigos desenvolvidos em linguagem escrita – impressos e on-line – para os veículos internos das empresas, que abordem questões socioambientais entre os colaboradores. Será oferecida Menção Honrosa à empresa que publicar em seus meios internos a melhor matéria sobre Mudanças Ambientais dentre as cinco finalistas dessa categoria especial.
Nesta edição, o prêmio desvinculou da Categoria Linguagem Escrita as reportagens publicadas na web, criando para estas duas subcategorias próprias, com o mesmo valor de premiação das demais: R$ 15 mil para o primeiro colocado. Podem concorrer reportagens sobre Seguros e Mudanças Ambientais veiculadas em sites, portais, blogs, desde que cumpram as especificações do regulamento, sendo o principal pré-requisito a pluralidade de fontes.
Os interessados em participar em qualquer um dos temas, categorias e subcategorias só não podem enviar trabalhos que versem sobre uma única empresa, mesmo que essa seja a Allianz Seguros.
De acordo com o presidente da Allianz Seguros, Max Thiermann, o objetivo do concurso é valorizar os profissionais de imprensa que cobrem e promovem o setor de seguros no Brasil, esclarecendo seu funcionamento à população. Já no tema Sustentabilidade – Mudanças Ambientais, “a principal finalidade é premiar jornalistas que produzam reportagens que estimulem o debate e auxiliem no esclarecimento da sociedade sobre os impactos econômicos, políticos e sociais que estão acontecendo no meio ambiente, provocados pelo homem”, explica.

Processo de escolha
O Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo conta com comissões de jurados independentes, divididas em duas instâncias. Cerca de 30 jurados indicarão os trabalhos finalistas e apontarão os vencedores. Os integrantes das comissões serão escolhidos entre profissionais seniores dos principais veículos de comunicação do país, pesquisadores, professores universitários e reconhecidos profissionais de entidades de classe. É importante ressaltar que não há qualquer interferência da Allianz Seguros no processo.

Veja abaixo os temas, categorias e subcategorias do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo:

Tema Seguros

Categoria Linguagem Escrita
-Subcategoria Mídia Impressa Nacional e Regional – 1º lugar: R$ 15 mil
Jornais e revistas
-Subcategoria Mídia Impressa Especializada em Seguros – 1º lugar: R$ 15 mil
Jornais e revistas especializados em seguros
-Subcategoria Mídia Impressa Especializada em Economia e Finanças – 1º lugar: R$ 15 mil
Jornais e revistas de Economia e Finanças
-Subcategoria Mídia On-line – 1º lugar: R$ 15 mil
Portais, sites e blogs

Tema Especial de Sustentabilidade – Mudanças Ambientais

Categoria Linguagem Escrita
-Subcategoria Mídia Impressa Nacional e Regional – 1º lugar: R$ 15 mil
Jornais e revistas
-Subcategoria Mídia On-line – 1º lugar: R$ 15 mil
Portais, sites e blogs

Categoria Linguagem Audiovisual
-Subcategoria Mídia Eletrônica – Telejornalismo – 1º lugar: R$ 15 mil
-Subcategoria Mídia Eletrônica – Radiojornalismo – 1º lugar: R$ 15 mil

Categoria Especial Comunicação Corporativa
-Subcategoria veículos internos (impressos e on-line) – 1º lugar: menção honrosa

Categoria Especial Veículo impresso: destinada aos jornais e revistas que mais destinaram espaço à publicação de matérias sobre o mercado segurador, exceto em veículos especializados em seguros
-Jornais – 1º lugar: menção honrosa
-Revistas – 1º lugar: menção honrosa

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO