Ultima atualização 02 de junho

SulAmérica conquista prêmio por atendimento ao cliente

A SulAmérica Seguros e Previdência conquistou, pela sexta vez consecutiva, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. A companhia foi reconhecida como a melhor no segmento de Seguros e recebeu outras duas premiações, tornando-se pentacampeã nas categorias Saúde e Previdência e Capitalização. O atendimento ao cliente da seguradora também foi considerado um dos cinco melhores de todos os segmentos.
Organizado pela Padrão Editorial há 12 anos, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente tem como objetivo principal identificar e difundir as melhores práticas no Brasil e valorizar as empresas que prestam um bom atendimento, tanto para a conquista de novos clientes, quanto para a manutenção de altos índices de satisfação e fidelidade.
“Estar entre as cinco melhores empresas em atendimento ao cliente do País e ser considerado o melhor atendimento nos segmentos de Seguros, Saúde e Previdência e Capitalização é um orgulho muito grande para nós da SulAmérica. Estar entre os vencedores há tantos anos reforça que nossa preocupação em prestar um atendimento cada vez mais ágil e transparente está sendo reconhecida”, comemora o diretor de Atendimento, Tecnologia e Operações, Edison Kinoshita.
Para a escolha das campeãs, a consultoria GFK Indicator avalia as concorrentes em três etapas: a primeira etapa pré-qualifica as empresas que
contam com canais de comunicação e interação com seus clientes e
consumidores. Em seguida, analisa-se a adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o cliente – externo e interno; a relevância do cliente na organização; as estratégias de retenção, o fator humano e a política de recursos humanos.
Na última etapa, os finalistas de cada categoria são submetidos ao teste do “cliente misterioso”, da GFK Indicator, no qual um cliente fictício utiliza mecanismos de atendimento para fazer reclamações ou dar sugestões. Nesta fase, a consultoria avalia a qualidade do atendimento, coerência e consistência das informações prestadas e o nível de respostas. Este ano, além dos canais tradicionais, o prêmio também avaliou o atendimento prestado por meio das redes sociais. Neste quesito, a SulAmérica foi analisada pelo trabalho que realiza no twitter, rede na qual possui o perfil @sulamerica_ desde janeiro de 2010.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO