Ultima atualização 27 de maio

Presidente da CNSeg recebe homenagem de entidades gaúchas

Os operadores de seguros do Rio Grande do Sul prestigiaram na terça-feira, 24 de maio, a visita do presidente da CNSeg, Jorge Hilário Gouveia Vieira, ao Estado. Ele participou como convidado especial do Almoço das Seguradoras, promovido pelo Sindiseg-RS. Em seu discurso, Vieira destacou a proximidade que sempre teve com o Estado, já que passou por empresas como Ipiranga, Varig e MPM Propaganda. Também destacou os números do setor, cujas perspectivas são de um crescimento na ordem de 12% em 2011, com uma participação no PIB que já alcança a casa dos 5%.
O presidente da CNSeg foi homenageado com uma placa assinada por todas as entidades gaúchas do setor. Vieira também participou de uma reunião com a diretoria do Sindseg-RS, onde esclareceu dúvidas dos dirigentes e informou sobre as ações da confederação na coordenação dos interesses junto ao poder público e a sociedade. O encontro contou com a presença do assessor da diretoria da CNSeg, José Américo Peón de Sá, do presidente de honra do Sindseg-RS, Miguel Junqueira Pereira, do presidente do Sincor-RS , Celso Marini. O almoço das seguradoras ainda foi prestigiado pelo presidente do Sindseg-RJ/ES, Luiz Tavares Pereira Filho, e do presidente do Sindseg-PR/MS, João Gilberto Possiede.

Conseguro
Em sua passagem por Porto Alegre, Vieira, convidou os operadores do mercado a participar nos próximos dia 8 e 9 de junho da 5ª Conferência Brasileira de Seguros, Resseguros, Previdência Privada, Saúde Suplementar e Capitalização (Conseguro). O evento será realizado em Brasília, a fim de aproximar as discussões das esferas públicas e fazer ecoar as manifestações da indústria do seguro junto a sociedade. No encontro, os operadores deverão analisar o setor e projetar como será o mercado nos próximos 20 anos. O desafio, segundo o presidente da entidade, é criar na sociedade a cultura do seguro, como ocorre em outros países. “Recentemente o Japão viveu a catástrofe do tsunami e terremoto, mas a maioria estava coberta, porque já existe essa cultura”, destacou. Ele lembrou ainda que o setor deverá ser impulsionado nos próximos anos por grandes obras públicas, com a proximidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos em 2016.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO