Ultima atualização 19 de maio

Cativas reforçaram posições financeiras durante a crise

As organizações têm tomado medidas ao longo dos últimos anos para reforçar a posição financeira das operações de suas empresas de seguros cativas, enquanto aquelas que formaram novas cativas têm maior probabilidade de estar localizadas em domicílios onshore nos EUA. Estas são duas das principais conclusões de um novo relatório da Marsh, o “Trends and Performance – 2011 Captive Benchmarking”.
O relatório da Marsh analisa o desempenho financeiro e outras tendências das cativas de 2007 a 2010, uma época de desafios econômicos sem precedentes. Ele indica que, embora o número de cativas ativas tenha-se mantido relativamente consistente, os níveis de prêmios agregados aumentaram substancialmente em todas as localidades e na maioria dos setores da indústria.
Da mesma forma, o nível de capital próprio das cativas também aumentou, apesar dos menores retornos do investimento, uma indicação de que os proprietários não esgotaram seu capital durante a crise econômica. O relatório se concentra em atividades de mais de 750 empresas de seguros cativas clientes da Marsh – principalmente cativas com um só proprietário – com base em números de Dezembro de 2010.
“Em um período em que os mercados de resseguros e de seguros continuaram a se tornar mais soft (com maior capacidade e menores taxas) e em que muitas organizações lutavam apenas para sobreviver, as empresas de seguros cativas tiveram uma performance excepcionalmente boa”, disse Michael Cormier, Líder da Prática Global de Soluções para Cativas. “Além disso, a estabilidade financeira e a capacidade de pagamento de sinistros das cativas melhorou em geral durante o período de quatro anos”.
“Isso indica que, ao invés de usar as cativas como um veículo para economizar dinheiro quando os custos de seguros tradicionais aumentam, os seus proprietários estão enxergando-as como eficientes e também como soluções efetivas para o gerenciamento de riscos de longo prazo e para o financiamento de riscos”.
O relatório também mostra que, embora em geral as novas criações de cativas estão caindo na maioria dos domicílios, nos 10 maiores domicílios onshore em cativas nos EUA, com exceção dos estados de Arizona e Nevada, houve crescimento em 2010.
“O crescimento dos domicílios nos estados dos EUA destaca a tendência de migração das jurisdições offshore, como as Ilhas Virgens Britânicas, que tiveram a maior redução no número de cativas – 66 – em 2010, para locais onshore”, acrescentou Cormier.
Desde 2007, as reservas para pagamentos de sinistros das cativas têm em geral aumentado, mas especialmente naquelas pertencentes a instituições financeiras. Isto parece refletir o aumento de sinistros decorrentes da crise financeira global.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO