Ultima atualização 16 de maio

Capemisa renova arquitetura de TI

A Capemisa Seguradora de Vida e Previdência fechou contrato com a IBM Brasil para apoiar seu plano de expansão no mercado e de modernização do seu ambiente de TI. O projeto consiste em outsourcing de infraestrutura, com a terceirização do data center da companhia, que agora ficará hospedado no Global Command Center da IBM, na cidade de Hortolândia (SP). O serviço de terceirização inclui processos críticos, como os servidores que rodam os aplicativos de backoffice – RH, contabilidade, finanças e vendas.
O desafio da seguradora, que passa por um processo de reestruturação interna, é ganhar mais agilidade no relacionamento com seus parceiros corretores e atualizar sua arquitetura de TI para que possa receber o novo ERP da SAP a ser implementado já nos próximos meses.
“Necessitávamos de um sistema de tecnologia que permitisse à Capemisa maior flexibilidade e capacidade para atender a expansão dos nossos negócios. Com a proposta de outsourcing da IBM, passamos a contar com novas ferramentas que possibilitam acompanhar o ritmo do mercado de seguros”, explica José Augusto da Costa Tatagiba, diretor-presidente da Capemisa. “Um dos principais desafios para as seguradoras nos próximos anos será se aproximar dos clientes, e as organizações mais bem sucedidas serão as que apostarem em um processo de colaboração e co-criação de produtos e serviços para melhor entender, prever e atender suas reais necessidades”, completa Tatagiba.
Nos serviços de terceirização da IBM Brasil para esse projeto, estão inclusos gerenciamento, monitoração, produção e suporte ao data center em Hortolândia. Além disso, a parceria envolveu a renovação do parque de servidores e storage da companhia. “Esta solução dará o correto respaldo, numa ótica on demand, ao crescimento necessário da infraestrutura na velocidade, qualidade e inovação em um ritmo exigido ao desenvolvimento que o nosso negócio vem apresentando nos últimos anos, para além de assegurar, ao mesmo tempo, a implantação efetiva, suporte e sintonia do nosso PCN – Plano de Continuidade do Negócio”, comenta Francisco Di Gioia, diretor de Tecnologia da Informação da seguradora.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO