A Capemisa Seguradora de Vida e Previdência fechou contrato com a IBM Brasil para apoiar seu plano de expansão no mercado e de modernização do seu ambiente de TI. O projeto consiste em outsourcing de infraestrutura, com a terceirização do data center da companhia, que agora ficará hospedado no Global Command Center da IBM, na cidade de Hortolândia (SP). O serviço de terceirização inclui processos críticos, como os servidores que rodam os aplicativos de backoffice – RH, contabilidade, finanças e vendas.
O desafio da seguradora, que passa por um processo de reestruturação interna, é ganhar mais agilidade no relacionamento com seus parceiros corretores e atualizar sua arquitetura de TI para que possa receber o novo ERP da SAP a ser implementado já nos próximos meses.
“Necessitávamos de um sistema de tecnologia que permitisse à Capemisa maior flexibilidade e capacidade para atender a expansão dos nossos negócios. Com a proposta de outsourcing da IBM, passamos a contar com novas ferramentas que possibilitam acompanhar o ritmo do mercado de seguros”, explica José Augusto da Costa Tatagiba, diretor-presidente da Capemisa. “Um dos principais desafios para as seguradoras nos próximos anos será se aproximar dos clientes, e as organizações mais bem sucedidas serão as que apostarem em um processo de colaboração e co-criação de produtos e serviços para melhor entender, prever e atender suas reais necessidades”, completa Tatagiba.
Nos serviços de terceirização da IBM Brasil para esse projeto, estão inclusos gerenciamento, monitoração, produção e suporte ao data center em Hortolândia. Além disso, a parceria envolveu a renovação do parque de servidores e storage da companhia. “Esta solução dará o correto respaldo, numa ótica on demand, ao crescimento necessário da infraestrutura na velocidade, qualidade e inovação em um ritmo exigido ao desenvolvimento que o nosso negócio vem apresentando nos últimos anos, para além de assegurar, ao mesmo tempo, a implantação efetiva, suporte e sintonia do nosso PCN – Plano de Continuidade do Negócio”, comenta Francisco Di Gioia, diretor de Tecnologia da Informação da seguradora.
J.N.
Revista Apólice
Chuvas no Sul: Seguradoras realizam operações emergenciais para atender vítimas
Empresas organizaram uma força-tarefa para atender os segurados das regiões mais afetadas pelas mudanças climáticas no Rio Grande do Sul