Ultima atualização 06 de abril

Plano odontológico ganha espaço no Brasil

O cuidado com os dentes chegou de vez ao planejamento orçamentário dos brasileiros. Planos de saúde exclusivamente odontológicos ampliaram em 3,7% o número de beneficiários até o terceiro trimestre do ano passado, totalizando 13,8 milhões de pessoas. O índice é superior aos 2,3% de alta dos convênios médios.
A contratação de planos coletivos empresariais alavancou o crescimento, chegando a 6,7%. “A maioria dos beneficiários tem contratos corporativos, cujo valor muitas vezes não ultrapassa 10% do custo de um plano médico convencional. Em geral são planos básicos e baratos, sem ônus para o usuário e para a empresa que oferece estes convênios”, diz o advogado Dagoberto J. S. Lima, especialista em saúde suplementar.
Exemplo desse aquecimento do segmento é a OdontoPrev, que obteve um crescimento de 19,2% em número de beneficiários, atingindo aproximadamente 5 milhões de brasileiros em 2010. A receita líquida chegou a R$ 186,8 milhões no quarto trimestre do ano, alta de 84,6% na comparação com o mesmo período de 2009.
“A vantagem de manter o orçamento familiar mais organizado com um gasto fixo mensal ajuda a explicar o crescimento”, complementa Lima. O advogado lembra que, enquanto cerca de 30% da população é coberta por planos médicos, menos de 10% têm planos odontológicos. “Para cada 1.500 operadoras médicas, há metade de grupos especializados em odontologia. O mercado tem fôlego para expandir ainda mais”, acredita.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO