Ultima atualização 04 de abril

Mundial de Futevôlei tem festa paraguaia

Os paraguaios que viajaram 26 horas para apoiar a equipe de seu país no Mundial de Futevôlei 4×4 SulAmérica fizeram a festa em Ipanema. Com uma vitória por 2 sets a 0 (duplo 25×20) sobre o Brasil 2, comandado por Romário, Romerito e seus companheiros se consagraram campeões e levaram para Assunção o título do Mundial de Futevôlei 4×4 SulAmérica. Na decisão do terceiro lugar, o Brasil 1 derrotou a Itália por 25 x 14. O paraguaio Quicho foi eleito o MVP, Marcelinho ficou com o prêmio de revelação do campeonato e Anderson foi o jogador que mais pontuou.
?É muito gostoso voltar a ser campeão no Rio. Já estávamos esperando por isso. Sabia que, se passássemos pela Itália, seríamos campeões. O time ganhou confiança e soube mostrar seu jogo contra o Brasil. Apesar de não entrar em quadra, o meu trabalho psicológico foi decisivo. Os garotos estão de parabéns, eles jogaram muito”, disse Romerito ao fim do jogo.
Na primeira semifinal do dia, o Paraguai não teve dificuldade para bater a Itália por 25×21. Apesar de um início bem disputado, a superioridade paraguaia prevaleceu. O time de Romerito, que teve como destaque o jogador Jesus, mostrou grande entrosamento. Romerito não entrou em campo, mas vibrou a cada jogada no banco.
O jogo mais esperado do torneio não decepcionou a plateia que lotou a arquibancada para ver os seus ídolos Renato Gaúcho e Romário. Os brasileiros protagonizaram belos ralis, com jogadas de efeito como “shark attack”, bloqueios com os pés e bicicletas, fazendo o público vibrar com a arte e a técnica brasileira. O lance mais bonito da partida foi um bloqueio de Papel sobre Anderson. No final, Brasil 2 saiu vitorioso. Romário e “seus peixes” carimbaram o passaporte para a final.
A final surpreendeu os brasileiros. Apesar do favoritismo da equipe de Romário, o Paraguai mostrou que sabe jogar taticamente e entrou no jogo para vencer. A equipe de Romerito, que assistiu toda a partida do banco, esteve bem em quadra e fazia dos contra-ataques sua melhor defesa. Os brasileiros perderam para os erros, perdendo bolas fáceis, desperdiçando contra-ataques e com erros grosseiros na defesa, a equipe não teve chance de reação. Do outro lado, o Paraguai, que chegou para o campeonato como azarão, levava a melhor. Embora a equipe paraguaia não tivesse o brilhantismo brasileiro, comportou-se como um time de verdade.

J.N.
Revista Apólice

Foto: Romário com o presidente da SulÁmerica, Thomaz Cabral de Menezes

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock