Mais 30 colaboradores da Marinho Despachantes conheceram no dia 15 deste mês, o movimento “Chega de Acidentes”, realizado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi). Outros 30 colaboradores já tinham participado do encontro com o Gerente Institucional do Cesvi na primeira semana de abril. Todos tomaram a mesma decisão: de ajudar na divulgação do movimento. “Eles gostaram muito da atividade. Alguns participantes do outro encontro pediram para assistir a palestra novamente. O mais importante é que todos pretendem divulgar o movimento e a empresa tem feito essa divulgação não só para clientes, mas também para o público em geral”, conta a assistente de Novos Negócios da Marinho Despachantes, Michele Galdêncio.
O que mais chamou a atenção dos colaboradores foi a apresentação de vídeos com depoimentos de vítimas e de pessoas que ficaram com sequelas por causa dos acidentes. “É chocante. Tudo que foi mostrado nos vídeos mostrou como é importante ter responsabilidade e que é preciso ter bom senso. Particularmente, o que mais me impressionou foi saber que o governo gasta muito no atendimento de acidentes. Ou seja, um acidente gera prejuízo em todos os sentidos”, comenta o coordenador do setor de Produção da Marinho, Leandro Alves.
Segundo o gerente institucional do Cesvi, Eduardo Santos, a apresentação dos vídeos tem como proposta causar impacto nos participantes.”?Por meio de imagens é possível demonstrar melhor a gravidade do assunto. A ideia é mostrar que antes de sair de casa é preciso tomar uma atitude preventiva como, por exemplo, calcular o tempo que poderá ser gasto durante o trajeto. Isso contribui para a diminuição de acidentes”, explica.
J.N.
Revista Apólice
Allianz leva corretores para a Tailândia
Ganhadores da campanha Alliadoz 2023 passarão pelas cidades de Phuket e Bangkok acompanhados dos principais executivos da companhia