Ultima atualização 20 de abril

BB e Mapfre lançam seguro para oscilações do preço da soja

Mesmo antes de criado oficialmente, o Grupo Segurador Banco do Brasil & Mapfre apresenta uma nova solução aos produtores rurais, iniciando pela cultura da soja.
O Seguro Faturamento Agrícola, produto que está em fase final de aprovação pela Susep, estará disponível já na safra 2011/2012. Além de proteger o produtor contra as catástrofes causadas pelas condições climáticas, tais como chuvas de granizo ou secas, oferece proteção contra prejuízos causados pela variação do preço do produto.
O seguro será destinado aos agricultores das principais regiões produtoras do País e funcionará da seguinte forma: basta o agricultor informar a área a ser segurada e escolher o nível de cobertura a ser contratado, que pode chegar a 75% do faturamento esperado.
Se este faturamento for reduzido em função da queda de produtividade, por evento climático ou por queda de preço da soja no mercado, o agricultor receberá a indenização da diferença.
De acordo com o diretor do Grupo Segurador Banco do Brasil & Mapfre, Benedito Dias, esse novo produto permite ao agricultor ficar duplamente protegido, já que tanto problemas climáticos quanto as oscilações de mercado estarão protegidos, garantindo a tranquilidade necessária para a produção no campo. “O seguro chega para atender a uma necessidade do mercado, em sintonia com o interesse dos Governos Federal e Estaduais, e, por isso, estamos prevendo iniciar nossas atividades com três mil apólices, cerca de R$ 20 milhões em prêmio e mais de R$ 500 milhões em riscos”, enfatiza.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO