Ultima atualização 15 de março

Munich Re anuncia apoio para Japão

Após o terremoto e o tsunami que devastaram o Japão, a Munich Re afirma que levará um tempo para determinar as perdas econômicas totais, bem como a perda das quantias rentáveis para as resseguradoras. O motivo alegado é a complexidade e a severidade do evento, que permanece em constante mudança.
“Agora, nossos pensamentos e simpatia estão com o povo japonês, que passou por esse sofrimento incontável devido a essa catástrofe natural”, disse Nikolaus Von Bomhard, CEO da Munich Re.
A empresa alega que usará não apenas sua experiência e força financeira, mas também sua familiaridade com as condições locais, devido a experiência em ajudar países a se recomporem de catástrofe naturais. A resseguradora já atuou em outros desastres semelhantes, como os terremotos em São Francisco em 1906, Northridge (próximo a Los Angeles) em 1994 e, mais recentemente, no Chile e na Nova Zelândia.
“A Munich Re desfruta das relações de negócios com as companhias de seguros japonesas desde 1912. Nós estamos comprometidos com nossos clientes japoneses e o com o país como um todo, e cumpriremos a nossa parte em relação às perdas. A Munich Re é uma empresa de confiança, especialmente em tempos como esse”, completou o executivo.
Em relação às coberturas do terremoto, apenas uma pequena porção do risco das linhas de negócios pessoais japonesas é transferida para outros países.
É esperado também que qualquer outro impacto devido ao acidente na usina de energia nuclear japonesa não afete significantemente a indústria seguradora privada.

Foto: Keichi Nakane/AP

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock