Ultima atualização 22 de março

Grupo Generali lucra 1,702 bilhão de euros em 2010

A italiana Generali Seguros fechou 2010 com lucro líquido consolidado recorde, da ordem de 1,702 bilhão de euros, 30% acima dos 1,309 bilhão contabilizados no exercício anterior. O patrimônio líquido chegou a 17,5 bilhões de euros, crescimento de 9,4%. O faturamento de prêmios subiu 3,8%, para 73 bilhões de euros, e o resultado operacional da companhia aumentou 11,7% e superou 4 bilhões de euros.
CEO da Generali, Giovanni Perissinotto destaca que os resultados de 2010 mostram que, apesar das dificuldades ainda existentes no ambiente econômico e financeiro, o grupo fez progressos robustos, com o seu melhor resultado no segmento de Vida, em particular graças ao seu desempenho de gestão de investimentos. Os principais fatores por trás desses resultados, segundo ele, é o modelo de distribuição sólida de produtos, a liderança em seus principais mercados (Itália, França e Alemanha) e o excelente posicionamento em mercados com elevado potencial de crescimento.
Os números consolidados de 2010 mostram que o resultado operacional da área de Vida foi o maior já publicado pelo Grupo Generali, ao atingir 3,026 bilhões de euros, 23,5% a mais do que os 2,451 bilhões de euros registrados um ano atrás.

Não-Vida
Em relação ao negócio Não-Vida, o resultado operacional encerrou o ano na casa de 1,128 bilhão de euros.
Eventos catastróficos, em especial na região central da Europa e o terremoto no Chile, tiveram forte impacto, de cerca de 380 milhões de euros durante o ano, sobre o resultado operacional da companhia no segmento Não-Vida. Outra influência negativa sobre o resultado foi a evolução das taxas de juros de curto prazo, um fator significativo em investimentos Não-Vida, que se mantiveram em níveis baixos durante o ano inteiro.
Em 2010, o Grupo Generali manteve a liderança internacional na área de Asset Management, como gestor de ativos em 432,043 bilhões de euros, expansão de 6,4% sobre o exercício anterior. Em reservas técnicas em Vida, o Grupo Generali fechou a carteira no final do ano passado em 313 bilhões de euros, alta de 9,4%.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO