Ultima atualização 15 de março

Brasilprev auxilia na declaração do Imposto de Renda

De 1º de março até o dia 29 de abril, os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 22.487,25 em 2010 devem fazer a Declaração de Imposto de Renda, ano-base 2010. A questão é que, nesse momento eles costumam ter muitas dúvidas. Alguns desconhecem, ou esquecem, os benefícios fiscais que os planos de previdência privada proporcionam (por exemplo, os planos da modalidade PGBL permitem descontos de até 12% sobre a renda bruta anual tributável); outros ignoram as condições para ter direito a esse benefício.
Para auxiliar os contribuintes – sejam ou não clientes da Brasilprev – nessa questão, a empresa criou um hotsite com orientações. Basta acessar o endereço http://www.brasilprev.com.br/hotsite/declaracaoir2011/.
“É fundamental que as pessoas saibam fazer a declaração do Imposto de Renda da maneira correta, inclusive aqueles que possuem um plano de previdência privada, pois têm direito aos benefícios fiscais previstos em lei. O hotsite foi concebido para ajudá-los nesse processo de forma prática, interativa e, principalmente, simples”, conta o superintendente de Marketing da Brasilprev, Luis Felipe Cepeda.
Ele explica que o hotsite é dividido em duas seções – “Orientações Gerais” e “Como declarar” -, e traz dicas de como fazer os dois modelos de Declaração do Imposto de Renda, a Completa e a Simplificada. Além disso, proporciona um simulador com os cálculos do IR, basta que o internauta digite os dados solicitados, de acordo com a tela do sistema da Receita Federal.
“O hotsite é mais uma ferramenta de utilidade pública da Brasilprev que só reforça a missão da empresa, que é ajudar as pessoas a viabilizarem seus projetos de vida. Informação, educação financeira e a prestação de serviços como estes estão alinhados a esse compromisso”, finaliza o executivo.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock