Com 14 anos de atuação no mercado capixaba, a Arte Forte Corretora e Administradora de Seguros encontra-se, atualmente, em um processo de reestruturação administrativa, que envolve reformulação do espaço físico, segmentação de funções, incorporação de novos segmentos e investimento em comunicação.
Esses investimentos não são por acaso, de acordo com o diretor executivo da empresa, Paulo Henrique Latado. Eles são consequência natural do crescimento da empresa e também da necessidade de acompanhar as tendências do mercado, que apontam para a diversificação de oferta e a excelência na qualidade dos serviços e relacionamentos.
A visão corporativa da empresa possibilita, segundo o diretor, o desenvolvimento de aspectos ainda pouco explorados pelo mercado, como a capacitação dos colaboradores, a parceria com clientes e fornecedores e o acompanhamento constante das mudanças ocorridas na sociedade. “Hoje, vivemos um momento em que agilidade, informação, conhecimento e relacionamentos são fundamentais para a sobrevivência de uma empresa, principalmente, num mercado tão competitivo como o de seguros”, afirma.
A reorganização interna vai conferir mais dinamismo e possibilitar aos colaboradores e funcionários se especializarem no ramo com o qual trabalham. “Como consequência, essas mudanças permitem que aprimoremos ainda mais o relacionamento com nossos clientes, por meio da oferta de serviços mais qualificados”, afirma o diretor.
Comunicação
Em relação à comunicação, o site da empresa, que está na rede e no momento passa por uma reformulação para se tornar mais atrativo, interativo e informativo. Além das informações institucionais que já existem, haverá espaço para a interação com o público, por meio de local para comentários e troca de mensagens. “Esse é um processo que estamos iniciando e no início do próximo mês começamos a distribuir nosso boletim eletrônico via e-mail”, diz Latado.
J.N.
Revista Apólice