Ultima atualização 28 de janeiro

Solutions expande quase 80% em 2010

A Solutions Gestão de Seguros, com sede em Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte fechou 2010 com acréscimo de 76% no faturamento, número acima dos 50% projetados. O crescimento apresentado por diversos segmentos empresariais, em especial da construção civil, saúde e de eventos, foi um dos grandes responsáveis pela expansão da empresa. “Somente em 2010, foram negociadas 42 apólices de seguro de Responsabilidade Civil para eventos empresariais, artísticos e sócio-esportivos, numa clara demonstração que a economia aquecida movimenta o setor”, informou o presidente da empresa, Sérgio Frade.
Em 2009, a Solutions atingiu 15% de crescimento sobre 2008. De acordo com Frade, 2010 foi um ano aquecido, também, devido à consciência do empresário da necessidade dos seguros para a proteção do seu negócio. Proteção do seguro, para ele, deve ser vista como investimento e não como gasto. “Os executivos estão mais atentos aos riscos que a gestão de uma empresa impõe num mercado cada vez mais acelerado e competitivo”, disse.
Outro fator que contribuiu para a expansão foi o avanço na comercialização do seguro D&O (Responsabilidade Civil de Conselheiros, Diretores e Administradores), ultrapassando a marca de mais de 20 apólices entregues nesta modalidade. “Crescemos também na comercialização de administração de planos e seguros saúde. O leque de benefícios nas empresas ampliou-se para reter profissionais”, acrescentou Frade.
A expansão imobiliária e infraestrutural de Belo Horizonte também gerou demanda para a companhia. “Atendemos inúmeras demandas para colocação do seguro de Riscos de Engenharia visando garantir os empreendimentos lançados em 2010”, disse.
Para suportar o crescimento durante 2010, medidas foram tomadas, conforme explicou o presidente da empresa. “Fomos rápidos em reestruturar e segmentar o atendimento. Contratamos mais colaboradores, reformamos e ampliamos nossas instalações e investimos em TI para suportar o crescimento. Nossos clientes não tiveram qualquer problema no atendimento devido ao crescimento apresentado”, garantiu. “Além disto, criamos um Conselho Consultivo com profissionais renomados para orientar as operações e o crescimento da Solutions”, acrescentou.

2011
Para este ano, a meta é manter o pedal no acelerador. “A Solutions é cada mais percebida pelos consumidores pela qualidade do serviço, o que faz com que novas portas se abram”, disse.
Agora, a prioridade é ampliar a prestação de serviços na área de benefícios. “Percebemos claramente a forma demanda das empresas por planos de assistência médica, odontológicos, previdência e seguro de vida, motivada pela necessidade de retenção de talentos, mas também a forte necessidade das empresas em gerenciar estes planos, em especiais os planos de assistência médica”, revelou.
Conforme o especialista, o diagnóstico da situação atual do mercado de seguros saúde no Brasil evidencia para a necessidade de enfrentamento imediato de vários desafios. “São comuns os conflitos diários entre os usuários de planos de saúde e os prestadores de serviços (hospitais, clínicas, laboratórios e médicos), quer seja na aprovação de um procedimento ou na simples marcação de um consulta”, afirmou.
Neste ano, a empresa também está focada em ampliar o atendimento às demandas de seguros individuais, em especial de clientes corporativos. “Os seguros de automóvel, residencial, vida e viagem são seguros necessários na vida de cada um. Criamos um atendimento focado nestes seguros”, completou.

J.N.
Revista Apólice

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