Ultima atualização 28 de janeiro

Hospital Nossa Sra. de Lourdes renova acreditação

Como resultado da dedicação ao longo do ano todo e comprometimento de sua equipe, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes acaba de conquistar a renovação do seu Certificado de Acreditação com Excelência, em nível 3, o mais elevado concedido pela ONA – Organização Nacional de Acreditação. A auditoria foi realizada entre 17 e 20 de janeiro por profissionais da DNV, entidade autorizada pela ONA a emitir o certificado. No País todo há 51 hospitais no nível 3, de Excelência.
“Saímos desta visita de renovação plenamente convencidos do certificado que concedemos ao Hospital”, diz Eliana Quintão, auditora da DNV. A avaliação foi ampla e rigorosa, mas o relatório final dos auditores traz uma lista de observações, que ajudarão a direcionar os esforços de desenvolvimento da qualidade até a próxima visita de auditoria da Acreditação, em 2012.
“O Hospital encerra mais um ciclo de Acreditação”, observa Eduardo Ramos Ferraz, auditor da DNV, “e nós percebemos que o sistema de gestão da qualidade amadureceu ao longo do tempo e agora tem um sistema efetivamente implantado, com foco na assistência e na segurança do paciente”.
“A manutenção do certificado de Acreditação é um desafio tão importante quanto a própria certificação, porque significa um novo ciclo de melhorias e de evolução”, afirma Rita Costa, gerente de Qualidade. “A visita dos auditores é uma grande oportunidade de aprendizagem para nós, pois eles sempre trazem novidades focadas na melhoria dos processos”, observa Rita.
A renovação do Certificado é particularmente importante para o Hospital Nossa Sra de Lourdes neste momento, pois a entidade acaba de passar por um processo de profissionalização na administração.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO