Ultima atualização 27 de janeiro

CesceBrasil implanta soluções de TI da Softcorp

A empresa especializada em seguros garantia e crédito CesceBrasil vem conquistando clientes e credibilidade no mercado por meio de oito escritórios distribuídos nos principais polos econômicos do país. Para garantir a qualidade da oferta de seu serviço com essa distribuição geográfica a empresa precisava de um ambiente de tecnologia e comunicação mais robusto e seguro.
No início, a instituição possuía uma infraestrutura sem alta disponibilidade, o que poderia causar uma parada não programada, afetando a produtividade e o trabalho de seus 120 funcionários. E conseqüentemente, a velocidade dos negócios da instituição.
Com o crescimento da empresa, que em 2003 passou a operar em seguros para crédito interno e em 2005 em crédito à exportação, esse problema no sistema de TI era inaceitável.
Após análise, a Softcorp, fornecedora de Soluções Integradas de Tecnologia, recomendou duas ferramentas para a instituição: o programa Exchange Server 2007 da Microsoft, que fornece um sistema de mensagens com proteção interna contra spam e vírus ocasionais, e o CA XOsoft High Avaiability for Applications Enterprise OS 12.5, que permite uma alta capacidade de recuperação, salvando arquivos e atualizando dados importantes.

Mudanças
Depois do processo de instalação que durou cerca de dois meses, as soluções trazidas pela Softcorp conseguiram cumprir as metas de transformação para a empresa: diminuir a possibilidade de parada de serviço, melhorar a comunicação entre servidores e aumentar a produtividade do serviço de e-mails, além de reduzir custos relacionados a investimentos de hardware.
As ferramentas trazidas para o empreendimento atendem aos conceitos com alta disponibilidade, sem que isso exigisse da CesceBrasil mudanças drásticas do sistema. O resultado foi um ambiente ágil e eficaz para todos os colaboradores e com mais agilidade para os negócios e outros processos cotidianos.
Segundo Leonardo Souza, analista de TI da CesceBrasil, a produtividade e desenvolvimento da empresa aumentaram com as novas soluções. “Instalamos o software com o intuito de evitar a parada do nosso servidor de correio eletrônico, com a base replicada em tempo real e agora estamos totalmente preparados para enfrentar uma possível falha no Exchange”, reforça.

J.N.
Revista Apólice

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