Ultima atualização 07 de dezembro

SulaCap incentiva sustentabilidade entre os funcionários

Com o objetivo de contribuir para a qualidade de vida das futuras gerações, a Sulacap criou o Programa SulaCap Verde, com ações e projetos para preservação e melhoria do meio ambiente. Já foram instaladas as lixeiras seletivas para coleta de lixo, que é recolhido por uma empresa especializada.
A empresa, sediada no Rio de Janeiro, está envolvendo os cerca de 300 funcionários com campanhas de conscientização, por meio de palestras com especialistas e ações de comunicação interna. Inicialmente, todos os funcionários, gestores e parceiros receberam, como símbolo do programa, um vaso com planta.
“Cada pessoa é responsável por preservar os recursos naturais, como forma de também preservar a própria vida humana na Terra. Afinal, fazemos parte de todo esse sistema e cada um tem que fazer a sua parte”, afirma Sergio Diuana, vice-presidente da SulaCap e motivador do projeto.
Desde o lançamento do programa, coordenado pela Gerência de Recursos Humanos em parceria com a Gerência de Comunicação e Apoio a Vendas, Diuana percebeu o crescimento da mobilização da equipe da sede de suas 10 sucursais, com sugestões de novas ações. A empresa já implantou as torneiras com temporizador, evitando o desperdício de água, além de já estar utilizando sacos de lixo recicláveis e economizando o uso do papel através de sua reutilização. Outra iniciativa que já está em fase adiantada de implantação é o descarte seguro para os equipamentos de informática e a coleta de pilhas e baterias.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock