A RSA Seguros e o Fujioka, rede varejista com 56 filiais espalhadas pela região Centro-Oeste, firmaram parceria para a comercialização de seguro para aparelhos portáteis.
A RSA Seguros passará a oferecer cobertura para notebooks, câmeras digitais e celulares adquiridos nas lojas da rede parceira em Goiás e no Distrito Federal. A Willis Affinity é a corretora responsável pela administração do seguro.
“A parceria com o Fujioka foi uma grande conquista para nós. A rede é um forte canal de distribuição na região Centro-Oeste, o que representa maior visibilidade do produto no novo mercado e, consequentemente, resultados em vendas”, comenta Luiz Fabregat, diretor de Affinity da Willis Corretores de Seguros.
“Esse negócio significa a entrada da RSA Seguros na região Centro-Oeste, unindo um produto que é referência de mercado a uma marca regional forte. O mercado de Affinity é um mercado em ascensão e um dos focos de crescimento no Brasil para os próximos cinco anos”, diz o diretor de Affinity da RSA Seguros, Cristiano Saab.
“Tanto o projeto piloto, em junho, como o início das vendas, no mês seguinte, nos levou a acreditar que atenderemos a expectativa de venda do produto”, completa Saab.
Ao adquirir um desses aparelhos em uma das lojas das redes parceiras em todo o Brasil, o cliente poderá optar, na hora da compra, pela aquisição da cobertura, que é válida por um ano em todo o mundo.
Em caso de roubo ou furto qualificado, o cliente deve apresentar o Boletim de Ocorrência para receber um produto novo, igual ou similar ao aparelho roubado. O preço do seguro pode ser parcelado junto com as prestações e tem custo médio de 20% do valor do equipamento. O prêmio final a ser pago pelo cliente varia de acordo com o produto.
A companhia pretende ser uma das líderes no mercado de Affinity no Brasil, com foco em varejo, utilities (empresas dos setores de energia, água, gás e telecomunicações) e serviços financeiros. A RSA Seguros já é parceira das redes de varejo Fnac e Ponto Frio, da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), da Embratec Good Card e da Casa & Vídeo.
J.N.
Revista Apólice