Ultima atualização 15 de dezembro

Hospital Vitória é inaugurado no Jardim Anália Franco, em SP

O Jardim Anália Franco, localizado na zona leste de São Paulo, contará a partir de agora com um novo hospital, inaugurado nesta terça-feira, 14 de dezembro. Construído em uma área de 28 mil m² e com 13 andares, o Hospital Vitória terá capacidade para realizar 1,5 mil cirurgias de baixa a alta complexidade, 2 mil internações e 15 atendimentos mensais. Segundo o diretor geral do hospital, Pedro Fausto, o objetivo é atender a população da região, estimada em mais de 4 milhões de pessoas – além de receber pacientes de cidades vizinhas, como o ABC e a região norte.
O Hospital iniciará suas atividades com 120 leitos, mas a expectativa é expandir para 233 com o passar do tempo. O local atenderá usuários dos planos de saúde Amil (nível intermediário e superiores), Medial e Dix, mas há negociações para incluir outros planos. A maternidade também não será utilizada no início, mas a partir de março o setor já estará em funcionamento. Fausto explicou o motivo. “Decidimos iniciar as atividades aos poucos e em dezembro porque nesta época o movimento é menor. Dessa forma, podemos trabalhar com calma e fazer os ajustes necessários”, comentou.
O diretor destacou alguns diferenciais do prédio, como o conceito de arquitetura, que inclui um jardim e uma fonte na UTI, para contribuir com a melhora do paciente; claraboias e internas e fachadas iluminadas, favorecendo a utilização de luminosidade natural e redução de 20% no consumo de energia elétrica; um sistema de captação e reuso que permite o aproveitamento da água da chuva para regar jardins; uso de biodiesel nos geradores etc.
Entre os serviços oferecidos estarão o Centro de Atendimento Familiar (CAF), que disponibilizará um espaço para os familiares dos pacientes internados, um profissional para atender as necessidades dos acompanhantes e um psicólogo.

Equipe
O hospital começará a funcionar com 400 colaboradores, mas a expectativa é dobrar esse número quando o hospital estiver funcionando por completo. Os pacientes serão atendidos por uma equipe multidisciplinar, que inclui fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, enfermeiro, nutricionista etc. Além do médico hospitalista, um profissional especializado no atendimento a pacientes internados. “Esta é uma especialidade que existe há cerca de 10 anos. É um médico que não tem consultório e atua somente no hospital, acompanhando quem está internado”, explica Fausto. Ele acrescenta que 95% dos médicos que trabalharão no hospital moram na região.

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.