Atraída pelo momento de efervescência do mercado de seguros brasileiro, que acumulou R$ 71 bilhões nos dez primeiros meses de 2010, a EBIX Latin America já traça novas metas de expansão para 2011. Após a compra da empresa paulista MCN Technology & Consulting, em janeiro, e da cearense USIX Technology, em setembro, a companhia americana tem como desafio dominar o mercado nacional de TI para Seguros nos próximos anos.
Fora do Brasil, a EBIX já colhe frutos dos mais de dez anos de trabalho no segmento de Tecnologia de Informação com foco total no seguro. Com valor de mercado de US$ 600 milhões na Bolsa Nasdaq, de Nova York, a empresa faturou, em 2009, US$ 98 milhões e, até junho deste ano, a receita alcançou US$ 108,6 milhões. Os números do primeiro semestre de 2010 também demonstram o rápido crescimento da empresa, com sede nos EUA e atuação em 69 países e milhares de clientes espalhados pelos cinco continentes.
Segundo o Vice-Presidente da EBIX Latin America, Mário Nogueira, (foto) “o Brasil é o maior país da América Latina e vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além de estar em franca expansão em todos os segmentos. Investir em um cenário tão positivo só nos dá mais força e ânimo para expandir nossa atuação”, disse.
Além do crescimento de 16% dos Seguros brasileiros nos dez primeiros meses do ano, no país, os gastos com tecnologia da informação, incluindo usuários e empresas, totalizaram quase US$ 101,3 bilhões. É neste cenário que a EBIX Latin America pretende apostar em novos produtos e serviços. “Temos soluções de ponta desenvolvidas para o mercado de seguros brasileiro, que está em estágio de franca expansão”, concluiu o executivo.
A.B.
Revista Apólice
Focando em facilitar a rotina de corretores, Stere.io lança plataforma multicálculo
Objetivo da ferramenta é reunir variadas modalidades de seguros em um ambiente digital e intuitivo. Associados do Sincor-SP terão acesso...