A Capemisa Seguradora de Vida e Previdência incentiva os jovens a pensar no amanhã. Com o intuito de conscientizar os jovens de que o seguro e a previdência privada são formas de planejar melhor a vida no futuro, a empresa tem feito visitas regulares a universidades no Rio de Janeiro. Até o momento, já foram realizadas visitas na Universidade Cândido Mendes (campus Méier e Niterói) e na Faculdade Integrada Hélio Alonso (FACHA), em Botafogo. Em breve, a seguradora estará no Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, em Campo Grande.
Para estagiários, a Capemisa informa que o empregador deve contratar, a seu favor, seguro contra acidentes pessoais, cuja apólice deve ser compatível com valores do mercado, conforme Art. 9, Cap. III, da Lei do Estágio nº 11.788 que preceitua: “contratar em favor do estagiário seguro contra acidentes pessoais, cuja apólice seja compatível com valores de mercado, conforme fique estabelecido no termo de compromisso”.
Para os universitários, a companhia desenvolveu um produto desenhado especificamente para esse público. O QI Premiável pode ser adquirido por R$ 22,99 com cobertura de R$ 10 mil, válida por um ano, para acidentes pessoais e oferece quatro sorteios mensais no valor de R$ 2.500 mil.
Segundo o balanço de 2009 da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), aumentou significativamente o número de jovens e menores que buscam a previdência. Os planos para menores acumularam no país R$ 3,3 bilhões no ano passado e obtiveram alta de 14,10% em relação a 2008. Os jovens em início de carreira são outro importante segmento da população que vem investindo na previdência privada. “É importante que os jovens tenham a consciência de que poupar no presente pode amenizar os impactos financeiros decorrentes de futuras eventualidades”, enfatiza o diretor Comercial da seguradora, Laerte Lacerda.
J.N.
Revista Apólice
MDS Brasil anuncia aquisição da corretora de seguros D’Or Consultoria
Aquisição da D'Or Consultoria foi acordada em R$ 800 milhões, segundo Fato Relevante publicado pela vendedora