Ultima atualização 28 de outubro

Plano de saúde é obrigado a fornecer medicamento a paciente com Esclerose Múltipla Lateral

O escritório Palópoli Advogados Associados ganhou liminar em favor de um paciente portador de Esclerose Múltipla Lateral contra o plano de saúde. O plano se negava a fornecer o medicamento importado Ampyra, não registrado na Anvisa, sob o argumento de haver expressa exclusão contratual quanto à referida substância.
A justiça entendeu não ser admissível o plano de saúde impor limites no modo de tratamento dos pacientes, e estipulou que a empresa fornecesse o medicamento ao consumidor, já que esta seria sua última opção frente ao tratamento da doença.
Otávio Albrecht, advogado associado ao escritório, informa que a decisão revoluciona o mercado de assistência à saúde privada. “O interesse do consumidor prevaleceu sobre o interesse econômico do plano de saúde, protegendo assim o bem maior, a vida”, considerou. O advogado acredita que este resultado aumentará as chances de vitória em casos semelhantes, possibilitando a obtenção de medicamentos importados, ainda não aprovados pela Anvisa, mas essenciais ao sucesso do tratamento.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO