Ultima atualização 13 de outubro

CROSP esclarece dúvidas sobre pedido de falência da Imbra

Em nota enviada à imprensa, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) esclarece aos consumidores algumas dúvidas que tenham surgido com a notícia do pedido de auto-falência da empresa odontológica Imbra.
Segundo o Conselho, a empresa, seus responsáveis técnicos e profissionais prestadores de serviços possuem o dever ético de garantir ao paciente acesso ao seu prontuário, concedendo cópia, sempre que expressamente solicitado, conforme dispõe o Art. 5º, inciso XVI do Código de Ética Odontológica.
Também é direito do paciente a devolução de seus exames complementares, tais como: radiografias, tomografias, ressonância entre outros, desde que tenha pago por eles, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor.
Dessa forma, sendo negado acesso ao prontuário ou a devolução de exames complementares, bem como havendo o abandono de tratamento e a negativa da devolução dos valores pagos por procedimentos ainda não realizados, os pacientes deverão formalizar denúncia ética perante o CROSP, que averiguará a conduta do denunciado. As questões envolvendo ressarcimentos e/ou indenizações deverão ser tratadas por outros órgãos públicos.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 3549-5500, das 9 às 17 horas, na Comissão de Ética do CROSP.

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock