Ultima atualização 16 de setembro

Mongeral Aegon completa dois anos de utilização de BI

Há dois anos, a seguradora Mongeral Aegon buscou no mercado uma solução de business intelligence que permitisse aperfeiçoar a mensuração de resultados e o acompanhamento do comportamento da base de clientes.
“Avaliamos os mais importantes players do mercado e chegamos à conclusão de que a MicroStrategy seria a melhor escolha pelo fato de ser uma plataforma única, escalável e robusta.”, diz Luiz Claudio Friedheim, diretor de Marketing da companhia.
De um modo geral, os principais benefícios que as companhias de seguros obtêm com o BI estão diretamente associados à quantidade de inovação e esforços investidos em sua plataforma de business intelligence e à maturidade de suas soluções. Antes de implementar o BI a empresa utilizava uma ferramenta que atendia apenas a pequenas consultas através de cubos. Devido a limitação de tamanho e performance destes cubos, este tipo de solução não era aplicado em toda a corporação.
“Na Mongeral Aegon, através da plataforma MicroStrategy é possível identificar os perfis dos clientes e corretores de maior valor, avaliar os resultados em vendas e a retenção das unidades de produção da empresa em todo o Brasil”, explica o executivo, que também ressalta que “ainda durante o seu desenvolvimento, a ferramenta possibilitou a unificação de conceitos, validação de processos e melhorias em aspectos operacionais”.
Para a implementação da plataforma de BI, foi necessária a criação de uma equipe para dar suporte e responder às demandas e questões relacionadas à ferramenta da MicroStrategy. Três profissionais da área de TI e dois da área de Marketing são responsáveis pelo desenvolvimento de novos projetos e manutenção dos já existentes. A empresa elegeu também um grupo de usuários potenciais que, ao participarem ativamente dos projetos, funcionam como facilitadores no processo de desenvolvimento e implantação da ferramenta.
Atualmente, com uma base de dados de 35GB e cerca de 14 usuários, a ferramenta está disponível nas áreas de Relacionamento, Arrecadação, Benefícios, Técnica, Produtos e Marketing. Futuramente a Mongeral Aegon pretende expandir a utilização da ferramenta para outros setores. No entanto, de acordo com o diretor, como essa iniciativa exige mudanças de cultura, será conduzida de maneira estruturada.
“Com tais conceitos consolidados, a expansão para as demais áreas da empresa se tornará mais fácil e segura. Mesmo no estágio de maturidade que nos encontramos, acreditamos também que podemos ainda ampliar a utilização da ferramenta dentro das áreas onde ela já contribui”, comenta Friedheim.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO