Ultima atualização 08 de setembro

Hospitais Paulistano e TotalCor conquistam certificado de acreditação internacional

Os hospitais Paulistano e TotalCor acabam de conquistar a “acreditação” da Joint Commission International (JCI) – mais importante órgão certificador dos serviços de instituições de saúde no mundo. Os dois hospitais, vinculados à Amil Participações (Amilpar), são as primeiras instituições hospitalares “acreditadas” a terem vínculo com um grupo de medicina privada. Apenas cinco hospitais em São Paulo possuem o certificado internacional: Oswaldo Cruz, Hospital do Coração, Albert Einstein, Sírio Libanês e Samaritano. Na prática, a “acreditação” garante mais qualidade e segurança no atendimento aos pacientes, graças à adoção de um conjunto de padrões, protocolos, indicadores, rotinas e processos internacionais seguidos em todo e qualquer atendimento, procedimento, intervenção médica, cirúrgica, entre outros.
Toda instituição “acreditada” passa por processo de avaliação externa a cada três anos, que determina o cumprimento de um conjunto de práticas internacionais de qualidade no cuidado ao paciente, desde o momento da entrada no hospital até o momento de sua saída. Por isso, em países da Europa e nos Estados Unidos a conquista da certificação pela JCI é considerada um diferencial para o paciente na hora de escolher o seu hospital. No Brasil, a “acreditação hospitalar” vem ganhando cada vez mais importância, também neste mesmo sentido.
“Para nós é extremamente gratificante e importante receber esta certificação, que atesta a qualidade e a eficiência oferecidas no atendimento e na segurança aos nossos pacientes”, afirma o diretor Médico do Hospital Paulistano, Márcio Arruda. Segundo o diretor Médico do TotalCor, Valter Furlan, “é motivo de orgulho entrar no seleto grupo de hospitais que possuem um padrão de excelência internacional em saúde”.
O processo de certificação do Paulistano e TotalCor teve início há mais de dois anos, quando foi criado um projeto específico para esta iniciativa. Além disso, foi contratada uma equipe de aproximadamente 20 profissionais, responsáveis pela implementação e padronização de protocolos, que passaram a ser utilizados por todos os 1,2 mil profissionais dos dois hospitais.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock