Marcado para amanhã, dia 31 de agosto, o seminário Controles Internos, Auditoria e Gestão de Riscos, organizado pela Escola Nacional de Seguros em parceria com a CNSeg, espera reunir cerca de 300 participantes no Hotel Tivoli – Mofarrej, na capital paulista.
Segundo um dos idealizadores do evento, Assízio Oliveira, da Comissão de Controles Internos da CNSeg, a Diretiva de Solvência aprovada recentemente pelo Parlamento Europeu endurece algumas exigências econômicas para a operação das seguradoras e torna clara a necessidade de se instituir as funções de governo associadas ao conceito do controle interno.
“No Brasil, como se sabe, já é preciso calcular capital adicional com base no risco de subscrição e, muito em breve, isso ocorrerá também com o risco de crédito. Isso vale dizer que, quanto melhor a gestão de riscos e o controle, melhor condição interna terá a seguradora para quantificar os seus riscos”, explicou em entrevista ao portal Viver Seguro.
Para participar é necessário confirmar inscrição no www.funenseg.org.br, onde também estão disponíveis mais informações. O valor é de R$ 250 e o pagamento é feito por boleto bancário, que pode ser impresso no momento da inscrição. Outros detalhes podem ser obtidos pelo e-mail parcerias@funenseg.org.br.
J.N.
Revista Apólice
Carros sustentáveis ganham incentivo fiscal e obrigam setor a se reinventar
EXCLUSIVO - O anúncio do decreto presidencial que zera o IPI para carros sustentáveis abre uma nova fase para a...