Ultima atualização 30 de agosto

Porto Aluguel News traz especialistas para analisar mudanças na Lei do Inquilinato

O Porto Aluguel News, informativo on-line trimestral do Porto Seguro Aluguel, seguro de fiança locatícia da companhia, destaca em sua sexta edição as análises do gerente geral do Grupo APSA (Rio de Janeiro), Marcio Murad, e do diretor de alugueis da Auxiliadora Predial (Rio Grande do Sul), César Gimenez, sobre os reflexos dos primeiros meses de mudanças na Lei do Inquilinato para o mercado de locação imobiliária. Para ambos, as alterações favorecem a preferência pelas apólices do seguro, porém as migrações de garantias dependem de diversos fatores.
“A Lei é benéfica para o seguro, mas as mudanças ainda são pouco perceptíveis. Isso deve mudar à medida que mais imobiliárias se ‘abram’ ao seguro-fiança, ou seja, entendam o seu conceito e ofereçam-no como garantia”, avalia Murad. “Nos últimos dois anos, percebemos que a preferência pelo seguro cresce devido ao fato de os inquilinos quererem evitar o constrangimento de solicitar fiança a um conhecido”, completa Gimenez.

Déficit habitacional diminui no País, mas ainda é alto
Estudo da Fundação João Pinheiro divulgado pelo Ministério das Cidades em março de 2010 aponta queda no déficit habitacional brasileiro: de 6,3 milhões de unidades, em 2007, para 5,8 milhões, em 2008. A maior demanda está concentrada nas áreas urbanas, com 82% do total.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice