Ultima atualização 23 de agosto

Operadora de saúde em Angola registra aumento de clientes ao usar sistema de tecnologia brasileiro

A multinacional Dexbrasil iniciou um trabalho de pesquisas de opinião com as seguradoras que utilizam o sistema DexTotal – para gerenciamento e administração estratégica das operadoras de saúde – com o objetivo de aprimorar a ferramenta. As entrevistas, gravadas, serão disponibilizadas aos profissionais da empresa, que buscarão atender a reivindicações e melhorar os padrões de atendimento.
A primeira entrevista aconteceu na semana passada, com Mário Mota Lemos, diretor de tecnologia da Ensa Seguros, em Angola. Ele afirma que, em 2006, ao identificar que o sistema que usava estava defasado, veio conhecer os produtos do mercado brasileiro.
Ao conhecer empresas e sistemas, se identificou com o DexTotal. Trouxe seus técnicos para serem treinados aqui e a implantação continuou com técnicos da Dexbrasil trabalhando em Angola.
Com a tecnologia, que, de acordo com Mota, tem linguagem fácil por ser toda baseada em internet, a seguradora que é distribuída pelo país conseguiu que suas agências se comunicassem para vender seguros de saúde. ?A aplicação é extraordinária para a expansão territorial da ENSA dentro de Angola?, afirmou. ?Quando nós a instalamos, em 2006, tínhamos cerca de 6 mil vidas. Hoje estamos com cerca de 90 mil vidas?, disse.
Ele explica que, ao longo do tempo, o sistema implantado na empresa tem sofrido evoluções para ir se adequando cada vez mais às necessidades do mercado angolano. “O DexTotal foi elaborado para atender com eficácia ao mercado brasileiro, mas Angola tem suas particularidades, então, um dos aspectos que têm sido relevantes é a capacidade do sistema complementar e adequar às necessidades do nosso país de uma maneira muito rápida”. Para ele, outro diferencial é a maneira como o DexTotal produz e organiza dados e apólices sem afetar o desempenho da aplicação, que é muito estável.
Pela distância, o suporte é remoto.
O diretor de tecnologia recomenda que a empresa desenvolva sistemas para outros ramos de seguros. “Espero que a Dexbrasil continue evoluindo a todo instante e materialize esta recomendação que tenho manifestado para a empresa, em evoluir o sistema DexTotal para administrar a outros ramos que não apenas o saúde”. Para ele, “o sistema é muito bem constituído e representa ganhos significativos a qualquer organização, que poderá ter em todos os seus produtos um sistema com a arquitetura e equipe do DexTotal”, finaliza Mota.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO