Ultima atualização 30 de agosto

Munich Re promove debate sobre perspectivas da indústria de resseguro no país

A resseguradora Munich Re promove o encontro “Munich Ressegurando o futuro”, que reunirá especialistas da companhia para debater o papel do resseguro no desenvolvimento brasileiro, enfocando diversos segmentos da economia. O evento será realizado para convidados, no dia 17 de setembro, no World Trade Center, em São Paulo.
A posição da economia brasileira entre os países da América do Sul, com destaque para setores como construção, agricultura, mineração, produção industrial e serviços chama a atenção do investidor estrangeiro e dá possibilidades para o crescimento do mercado de seguros e resseguros.
Fatores como abundância de recursos naturais, um grande mercado consumidor em expansão, fundamentos macroeconômicos sólidos, incluindo um crescimento do PIB projetado de 4% para 2010, crescente melhoria dos padrões de vida e a estabilidade política, chamam a atenção do mundo para o Brasil.
Ademais, a escolha do País como sede da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro, já começam a movimentar o mercado de infraestrutura, que estará envolvendo grandes projetos de modernização nos próximos anos.
Para o mercado segurador, não poderia haver momento melhor. As oportunidades podem ser aproveitadas tanto no segmento de grandes riscos, que deverá garantir a execução de grandes obras de construção, principalmente as relacionadas à Copa do Mundo e ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), quanto no microsseguro, que deverá conceder, pela primeira vez, proteção a milhões de brasileiros que gradativamente se incorporam à cadeia de consumo, algum tipo de proteção, seja ao seu patrimônio ou à sua vida.
Outro segmento que também terá forte expansão é o de soluções de resseguro como resultado das novas normativas de solvência, em modalidades voltadas para mitigação de risco de capital, administração de capital e produtos de engenharia financeira.
Esse cenário propicia o debate sobre a contribuição da Munich Re do Brasil para aprimorar esse crescimento.
Durante a “Munich Ressegurando o futuro”, especialistas da resseguradora abordarão os impactos do seguro para os mercados de créditos de carbono, agrícola, infraestrutura, energias renováveis, automóveis, indústria naval, garantias, vida, entre outros.
A abertura do encontro contará coma palestra do CEO da companhia no Brasil, Kurt Müller, que fará uma introdução a respeito do mercado e também da própria atuação da Munich Re. “Como companhia de resseguro local e com uma equipe de subscrição fortalecida no Brasil, a Munich Re está em condições exclusivas de participar do resseguro destes projetos. Por exemplo, participamos com o resseguro da construção da ferrovia Transnordestina e de um projeto eólico em Santa Catarina”, explica o CEO.
O encerramento do encontro ficará sob responsabilidade do economista Ricardo Amorim.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO