Ultima atualização 19 de agosto

Exposição de arte sacra recebe apoio da Mapfre

As pessoas que visitarem a Estação Pinacoteca, em São Paulo, a partir desta semana, já podem apreciar 31 obras restauradas de arte sacra da Coleção Nemirovsky, famosa por deter um núcleo antológico do modernismo brasileiro e cujo maior destaque é o quadro “Antropofagia” de Tarsila do Amaral.
O trabalho de restauro das peças, datadas desde o século XIV e que ficarão expostas até 25 de março de 2011, teve como objetivo resgatar as características estéticas e funcionais de cada obra que, desta maneira, serão exibidas ao público com aspecto ainda mais próximo e realista ao da época em que foram concebidas por seus criadores.
“No Brasil, a companhia tem buscado cada vez mais fomentar ações em prol da preservação da cultura, tendo como um de seus principais compromissos colaborar com a disseminação da arte e da cultura brasileiras”, comenta a diretora de Sustentabilidade da Mapfre, Fátima Lima.
Além da exposição “Arte Sacra na Coleção Nemirovsky”, a Mapfre já patrocinou outras mostras em parceria com instituições de artes paulistas, como o MASP – Museu de Arte de São Paulo, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu de Arte Sacra de São Paulo.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice