Ultima atualização 05 de agosto

Carteira de Engenharia da Berkley completa um ano

A Berkley International Brasil está comemorando um ano de operação na área de Engenharia. Em julho de 2009, detectando oportunidades neste segmento, a companhia iniciou suas operações. Em apenas 12 meses, a Berkley superou a marca de 3 mil obras seguradas. Com um volume de prêmios de 21 milhões e uma sinistralidade abaixo da média de mercado, a carteira já representa 31% do portfolio da companhia.
A maioria das obras seguradas – em torno de 65% – é composta por edificações residenciais, comerciais, shoppings centers, construções industriais, entre outras. O restante é dividido em obras de infraestrutura (como saneamento, pontes, estradas) e em apólices de Responsabilidade Civil e Equipamentos.
A seguradora já conta, inclusive, com capacidade extra de resseguradores. “O interesse dos resseguradores se deve aos nossos excelentes resultados, que superaram as expectativas no primeiro ano de operação”, explica Alexandro Sanxes, superintendente da Unidade de Engenharia.
De acordo com José Bailone, diretor Geral da Berkley, para este passo foi fundamental a equipe montada pela seguradora, composta por seis engenheiros e uma advogada que atuam na subscrição e na análise de contratos. “Essa estrutura de pessoas experientes e motivadas confere agilidade e inteligência em todas as fases do processo, desde a inspeção, passando pela cotação, emissão de apólice e chegando no atendimento do sinistro, o que nos diferencia das demais companhias do setor”, garante Bailone.
A seguradora também planeja apresentar outras novidades em breve. Um novo produto deve ser lançado nas próximas semanas, enquanto outras coberturas já começaram a ser estudas. “A Berkley costuma conversar com os corretores antes de abrir novas linhas de negócio. Ouvir e compreender as necessidades de nossos clientes e corretores é a nossa principal habilidade empresarial”, finaliza Bailone.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock