Ultima atualização 06 de julho

powered By

Programa de Capacitação para Adolescentes da Allianz tem início amanhã

A partir desta quarta-feira, 7 de julho, a vida de 30 adolescentes da comunidade Santa Rita, localizada na zona leste de São Paulo, começará a tomar um novo rumo. Alunos com idades entre 15 e 17 anos, vindos de 13 escolas estaduais da região, iniciarão as aulas da terceira turma do Programa de Capacitação para Adolescentes da ABA - Associação Beneficente e Assistencial dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros.
“As propostas do programa mantêm o direcionamento de ajudar os jovens participantes na busca pelo autoconhecimento, já que nem sempre nesta idade tem-se clareza do que se é e do que se quer”, comenta Rose de Oliveira, diretora de projetos da ABA. Para isso, os candidatos contarão com carga horária de 330 horas e aulas ministradas por professores do Senac, contratados pela Allianz Seguros.

Novidades
A participação de alunos de novas escolas estaduais da região não é a única novidade desta edição. Destacam-se também o aumento da carga horária das aulas de TI e Comunicação, e a inserção de novas disciplinas, como Matemática e Contabilidade. “Trata-se de um reforço técnico, mas sem perder de vista o aspecto comportamental dos jovens e da postura que adotam tanto em entrevistas de emprego como quando já estão trabalhando”, diz a diretora. Saúde e qualidade de vida, trabalho em equipe e atitude empreendedora, marketing pessoal e excelência no atendimento ao cliente são as outras matérias que fazem parte do curso, previsto para terminar em 2011.
“Para passar no processo de seleção cheguei até a treinar o modo de falar com meus pais, amigos e com um espelho. Participar de um programa de capacitação como esse será fundamental para minha formação”, afirma Kauê Pereira Araújo da Silva, 15 anos, desde 2004 na ABA.
Vanessa Fernandes de Oliveira, 16, tem dentro de casa um modelo de sucesso de adolescente que passou pelo Programa de Capacitação e hoje está inserida no mercado de trabalho ? sua irmã. “Pretendo seguir o exemplo dela, me dedicar bastante para conseguir um bom desempenho e abrir portas no concorrido e exigente mercado de trabalho”, completa.

Seletiva
No total, 120 adolescentes se inscreveram para participar do processo de seleção, que neste ano foi composto por três etapas. Na primeira, foi aplicada prova de múltipla escolha de matérias como português, matemática, raciocínio lógico e redação. Na segunda, os participantes passaram por dinâmica de grupo, onde apresentaram trabalhos relacionados a temas como pré-sal, eleições e doenças sexualmente transmissíveis. Já na última fase, os adolescentes foram entrevistados individualmente.
“A proposta do processo seletivo foi analisar também o grau de comprometimento e o quanto o candidato quer que o programa se torne um diferencial em sua vida”, conclui a diretora de projetos da ABA

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação