Ultima atualização 22 de julho

Gristec e FGV oferecem MBA em Estratégia de Riscos Corporativos

A Gristec (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento) e a Fundação Getulio Vargas (FGV), estão com inscrições abertas para a segunda turma de MBA em Gestão Estratégica de Riscos Corporativos. Os primeiros formandos finalizarão o curso em maio de 2011. O índice de aprovação hoje, considerando as notas das avaliações dos alunos, é de 95%. O programa é formado por profissionais que atuam no segmento de seguros, operadores logísticos, gerenciamento de riscos, localização e bloqueio.
O curso foi lançado em 2009 a partir de uma demanda identificada pelas duas instituições e é voltado para empresários, gerentes e técnicos das áreas de Administração de Riscos, Qualidade, Compliance, Logística e outros segmentos, que tenham relação com controle e mitigação dos riscos em empresas industriais, comerciais, supermercadistas, distribuidores, embarcadores, operadores logísticos, de transportes; empresas seguradoras, bancárias, reguladoras e gerenciadoras de riscos. “Atendemos à demanda deste mercado que necessitava de um programa de especialização latu sensu com alta qualidade. O objetivo do MBA é qualificar os profissionais de gerenciamento de riscos para enfrentar os desafios e dispor as técnicas de alto desempenho exigidos neste segmento”, afirma Sergio Hoeflich, coordenador do curso.
Alice Nezu, coordenadora de Processos e Qualidade do Grupo GV Risco, é uma das alunas do MBA e afirma que o curso está dentro de suas expectativas e necessidades. “Consigo aplicar facilmente as técnicas e informações que recebo. O conteúdo programático encontra-se estruturado de forma que o aluno possa aplicar a bagagem adquirida em quaisquer segmentos do mercado, pois oferece uma ampla visão de gestão de riscos corporativos”, ressalta Alice.
A grade curricular do MBA foi formatada a partir das necessidades do mercado. “Os processos, procedimentos e índices de avaliação são debatidos com base em metodologias científicas” diz Wanderley Sigali, diretor executivo da Gristec.
“Além de oferecer o convívio modular com especialistas e mestres do mercado, que trazem as suas vivências pessoais, o MBA também proporciona uma ótima oportunidade para ampliar o networking, já que mescla profissionais de muitas empresas”, completa Alice.
A previsão é que as aulas iniciem em agosto de 2010. Os interessados podem se inscrever no processo de seleção por meio do link: http://www.gristec.com.br/mba/.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice