Ultima atualização 26 de julho

Brasileiros vencem etapa SP do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade

A entrada da cidade de São Paulo no calendário do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros, com apoio da Bradesco Vida e Previdência, realizada neste domingo, dia 25 de julho, contou com a vitória de dois brasileiros. No pelotão masculino, o atleta Marcelo Cabrini fez o melhor tempo. Entre as mulheres, a atleta Fabiana Cristine da Silva - líder no ranking nacional dos 5 mil metros - se destacou com o primeiro lugar no pódio. Fabiana superou nos últimos 500 metros do percurso de 6 quilômetros a atleta do Quênia Jepkurui Nelly, que liderava a prova.
“A disputa foi muito forte. O trajeto tinha uma subida no início e, para chegar na frente, precisei administrar bem as diferenças do terreno”, disse Fabiana, comemorando sua conquista. “No final, consegui ultrapassar a adversária do Quênia, fiquei muito satisfeita com o resultado”, completa.
Cabrini, atleta patrocinado pela Bradesco Seguros, também vibrou com seu primeiro lugar, a terceira vitória no Circuito este ano, entre as cinco provas já realizadas. Nesta temporada, Cabrini ainda não ficou atrás de nenhum brasileiro. “Tenho treinado muito para isto, estou muito realizado com mais esta vitória”, afirmou. Ele também considerou o trajeto “puxado”, por conta da subida no quilômetro 4. “Exigiu muito preparo dos atletas”.
Em segundo lugar, entre os homens, chegou o queniano Kipkemei Mutai; em terceiro, Cristiano da Silva Machado; em quarto, Paulo Alves dos Santos, e, em quinto, Uillian Oliveira da Silva. No pelotão feminino, o segundo lugar foi da também queniana Jepkurui Nelly; em terceiro chegou Cruz Nonata da Silva; em quarto, Jaciane Barroso Araújo, seguida por Valkiria Sanches Prieto, que ficou em quinto lugar.
“Hoje é um dia muito especial, pois estamos trazendo o Circuito para São Paulo em grande estilo”, disse Marco Antonio Rossi, presidente do Grupo Bradesco Seguros. Para Rossi, o Circuito, além de alertar para os cuidados que todos devem ter com a saúde, contribui para preparar atletas para a próxima Olimpíada. Cabrini é um dos corredores cotados a disputar uma medalha em sua categoria.
“Esta etapa foi um sucesso tanto pelo número recorde de participantes - 6 mil ao todo - como pela escolha do lugar. O Ipiranga é um ponto turístico conhecido no Brasil todo, um lugar que simboliza nossa liberdade”, disse Lúcio Flávio de Oliveira, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência.
Segundo ele, o Circuito busca justamente “estimular a busca pela independência na longevidade, procurando conscientizar pessoas de todas as faixas etárias para a importância do exercício físico”.
Alexandre Kalache, médico especialista em gerontologia e membro da Academia de Medicina de Nova York, disse que ficou muito feliz com a adesão fabulosa de São Paulo ao evento. “A cidade tem de estar na vanguarda destes movimentos. A atividade física associada à saúde é, de longe, a iniciativa mais importante em termos de saúde pública para a longevidade. Previne doenças, promove a sociabilidade e diminui a incidência de depressão”, alerta o médico.
O ator Paulo Goulart também esteve na manhã deste domingo no Parque da Independência para prestigiar o Circuito da Longevidade. “Um dos maiores desafios da nossa vida hoje é estabelecer o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal. Um evento como este nos incentiva a pensar coletivamente nesta questão, é muito importante”, afirmou o ator.

Longevos são premiados por sua participação
Antônio Palombo, de 78 anos, foi o integrante mais velho da caminhada de 3 quilômetros. “Ando 8 quilômetros por dia e jogo futebol duas vezes por semana. Esporte não tem idade, faz a gente se sentir melhor e mais disposto”. Foi sua primeira participação numa prova do Circuito. “Fiquei muito feliz com o prêmio e no próximo ano estarei aqui de novo”, disse.
Entre as mulheres, o destaque foi para Tomiko More Saito, de 84 anos. “Caminho há 10 anos, já tenho seis medalhas nesta modalidade e pratico vários esportes. Caminhar é minha vida, comecei por indicação médica e virei adepta”.

Atrações animam manhã no parque
Além das atividades esportivas, quem esteve presente no Parque da Independência pode assistir a vários grupos musicais. A banda Big Valley apresentou sucessos, fazendo o público dançar. Também emocionaram a plateia os grupos formados por jovens e crianças - Arrasta Lata e Brinquedo Vivo -, que fizeram exibições musicais e de ginástica.
O Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros, com apoio da Bradesco Vida e Previdência, já está em seu quarto ano de existência e tem como propósito levar a prática da atividade física a todas as faixas etárias. “Nosso intuito é que as pessoas aprendam a planejar sua longevidade, visando a saúde e a qualidade de vida”, finalizou o Diretor Presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio de Oliveira.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO