Ultima atualização 16 de julho

AxisMed cria programa de Acompanhamento de Pacientes Internados

Orientação em um momento delicado, buscando o melhor resultado é o conceito principal do Programa de Acompanhamento de Internados (API), que a AxisMed - Gestão Preventiva criou tanto para o mercado corporativo quanto de planos de saúde. A Fundação Sistel é a primeira entidade a contar com o novo programa e passa a disponibilizar aos seus assistidos, usuários do plano de saúde da entidade, o suporte de uma equipe de saúde multidisciplinar - formada por enfermeiros, médicos, psicólogos e nutricionistas, entre outros - em períodos pós-operatórios ou após internações. O objetivo é acompanhar os pacientes, inclusive após a alta, fornecendo todas as informações necessárias para a melhor recuperação.
“A ideia é que as pessoas que passaram por cirurgia ou precisaram ficar internadas por algum motivo não tenham dúvidas sobre a prescrição médica ou o que pode e o que não pode fazer no período de recuperação”, explica Fábio Abreu, diretor executivo da AxisMed.
Mais de 40 mil pessoas associadas ao plano da Sistel, entre dependentes e titulares, já poderão ser beneficiadas pelo programa. O suporte começa a partir do momento em que as informações sobre a cirurgia ou internação chegam à AxisMed. “No mesmo dia, entramos em contato com os associados para confirmar o dia da internação ou do procedimento cirúrgico e já dar desde o primeiro instante toda orientação”, explica Solange Malentachi, da equipe de Inteligência em Saúde da empresa.
O programa ajudará o paciente e seus familiares a entender, por meio de contatos telefônicos realizados pela equipe multidisciplinar, todas as informações passadas pelo hospital e os orientará nos cuidados necessários para o restabelecimento total da saúde. Associado e família poderão contar também com uma linha 0800, 24 horas por dia, até 30 dias após a alta hospitalar, para esclarecer dúvidas ou relatar problemas.
Para as empresas responsáveis pelos planos de saúde (no caso, a Sistel), o programa ajuda a evitar novas internações por recaída ou problemas pós-cirúrgico graças ao incentivo e orientação aos pacientes para cumprir corretamente as prescrições médicas passadas no hospital no momento da alta hospitalar. O API também tem o objetivo de melhorar a satisfação dos usuários com os planos de saúde, pois permite às empresas e operadoras monitorar a qualidade das internações hospitalares e dos serviços prestados ao oferecer um acompanhamento próximo no período de recuperação.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock